Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras

Últimas notícias sobre "Obras" publicadas em idealista.pt/news

Construção e obras públicas: maior feira do país volta em maio com “conceito inovador e disruptivo”

A 22º edição da Tektónica - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas – realiza-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, entre 6 e 9 de maio de 2020 – vai “aproximar cada vez mais os ‘players’ do mercado e mostrar que é necessário estar a par das exigências do setor”, revela a organização do evento em comunicado.

Notícia sobre:

Obras em casa: qual é o melhor tipo de pavimento para usar?

O chão é um dos principais focos de atenção quando se pensa em fazer obras em casa. E dependendo dos gostos, necessidades e orçamentos disponíveis, existem no mercado várias soluções a ser consideradas. Hoje, no Deco Alerta damos uma ajuda neste tema, para que escolhas o material adequado.

Notícia sobre:

Tesla na Europa: tribunal alemão trava construção de fábrica em Berlim

A marca de carros elétricos Tesla anunciou, em novembro de 2019, que pretende construir uma fábrica na Europa, mais precisamente em Berlim, na Alemanha. E para cumprir o objetivo de ter esta unidade operacional em meados do próximo ano, a empresa norte-americana decidiu arriscar e avançar sem a devida licença para a construção da Gigafactory. Agora, um tribunal alemão decretou a interrupção imediata dos trabalhos da fabricante automóvel liderada por Elon Musk.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: IFRRU 2020 com 200 contratos assinados e 576 milhões de investimento

O programa Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020 “chegou aos 200 contratos assinados, com 576 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético”, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em comunicado.

Notícia sobre:
Avenida da Liberdade

Assim vai ficar Lisboa após as obras que vão tirar poluição à cidade

“Uma nova forma de viver Lisboa. Com menos poluição e melhor qualidade do ar, contribuindo para a redução de 60 mil toneladas de CO2, numa cidade mais amiga das pessoas”, lê-se no site da Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC). Mas o que vai, afinal, mudar no coração da capital? Mostramos-te algumas fotos que ajudam a mostrar como vai ficar a cidade após as obras/intervenções previstas. 
Notícia sobre:

Concursos de obras públicas promovidos em 2019 cresceram 50% – para 3.992 milhões

O montante total de concursos públicos de empreitadas promovidos em 2019, ou seja, objeto de anúncio, situou-se nos 3.992 milhões de euros, mais 50% que em 2018. Já o total de contratos celebrados, no âmbito de concursos de empreitadas e reportados no Portal Base até dia 15 de janeiro, situou-se nos 1.847 milhões de euros, mais 28% que no ano passado.

Notícia sobre:

“Ainda há espaço para muita habitação no país, sobretudo produto para portugueses”

“Creio que ainda há espaço para muita habitação em Portugal, sobretudo produto vocacionado para o mercado doméstico”. A garantia é dada por Miguel Alegria, CEO da Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção que está no mercado há 35 anos, estando envolvida em várias obras no país. 

Notícia sobre:

Construção alimenta recorde de criação de novas empresas em Portugal

O ano de 2019 bateu o recorde de criação de novas empresas no país, com um aumento de 6,4%, para 48.854 unidades, face a 2018. O perfil setorial do tecido empresarial português sofreu alterações, com os transportes e a construção a registarem os maiores crescimentos no ano passado, substituindo as atividades imobiliárias e o alojamento e restauração, de acordo com o barómetro Informa D&B.

Notícia sobre:

Tróia: proprietários impedidos de construir vão processar o Estado

Alguns proprietários dos lotes localizados no loteamento Soltróia preparam-se para avançar com processos contra o Estado. Um dos donos dos terrenos queixa-se de que, poucos meses depois de ter comprado o ativo em hasta pública, o Governo suspendeu os direitos dos proprietários por dois anos como medida preventiva, o que quer dizer que ninguém pode construir durante esse período.

Notícia sobre:

Via verde para projetos imobiliários online – Lisboa lança licenciamento urbanístico digital

A Câmara Municipal de Lisboa está a trabalhar para, ainda em 2020, “ter condições para arrancar com o projeto Urbanismo Digital”, revela ao idealista/news Ricardo Veludo, vereador do Planeamento e Urbanismo. Quer isto dizer que “os processos para licenciamento urbanístico passam a ser totalmente desmaterializados e que os requerentes passam a poder acompanhar a partir da internet a situação concreta dos seus processos, as informações e pareceres que vão sendo produzidos”, explica.

Notícia sobre: