Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras

Últimas notícias sobre "Obras" publicadas em idealista.pt/news

Autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovam protocolo para estudar metro de superfície

As autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovaram o protocolo de cooperação que visa dar início aos estudos de viabilidade do projeto do metro de superfície que ligará estes municípios. Esta proposta para a elaboração dos estudos de viabilidade do projeto terá, nesta fase, um custo total de cerca de 3,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:

Meliã Lisboa sai do papel: hotel de cinco estrelas (e 240 quartos) estará concluído em 2022

Está a nascer no centro de Lisboa, no cruzamento da Avenida António Augusto de Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal, o hotel Meliã Lisboa, a primeira unidade de cinco estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal. As obras já arrancaram e a conclusão está prevista para daqui a dois anos, ou seja, o hotel, que terá 240 quartos, deve abrir portas no segundo semestre de 2022.

Notícia sobre:

“Operação” modernizar Macedo de Cavaleiros: estão em curso obras no valor de quase 13 milhões

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, tem em curso e a concurso obras no valor de 12,9 milhões de euros. Em causa está um conjunto de empreitadas que “se perspetiva que no final do mês de julho estejam em concursos, adjudicadas ou em fase de conclusão”, e que terão necessidade de mão de obra. 

Notícia sobre:

Lisboa: processo participativo para requalificar Martim Moniz aprovado por unimidade pela Câmara

O processo participativo para a requalificação do Martim Moniz, que arrancará com uma primeira fase de auscultação depois do verão, foi aprovado esta quarta-feira (29 de julho de 2020) por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Notícia sobre:

Confinamento impulsionou obras em casa: quartos, salas e jardins lideraram remodelações

Com mais tempo em casa, pelo menos 35% dos portugueses renovaram algum espaço ao longo do confinamento, segundo o mais recente estudo da Fixando. Os motivos dessas remodelações foram, principalmente, a vontade de tornar o espaço mais confortável (50%), a necessidade de reorganizar a casa devido ao teletrabalho ou telescola (35%) e o desejo de mudar o espaço à sua volta (25%).

Notícia sobre:

Edifício do antigo Hotel do Louvre no Porto vai ser reabilitado e convertido em habitação

O edifício onde em tempos funcionou o Hotel do Louvre, no Porto, vai ser alvo de obras de reabilitação para ser tranformado em apartamentos. O imóvel histórico, que remonta ao século XIX, situa-se no cruzamento da Rua do Rosário com a Rua de Dom Manuel II, junto ao Museu Soares dos Reis e ao Hospital de Santo António.

Notícia sobre:

Atividade e carteira de encomendas da reabilitação urbana recuam em junho devido à Covid-19

Em junho, o nível de atividade das empresas de reabilitação urbana contraiu-se 11,3% em termos homólogos e 1,2% face ao mês anterior, uma “variação que traduz o sentimento dos empresários e as dificuldades imediatas que a pandemia coloca sobre a cadeia produtiva do setor”, conclui o Barómetro da Reabilitação Urbana da dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Obras residenciais ao rubro: MELOM e Querido Mudei a Casa Obras com 27 novas unidades

As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras fecharam o primeiro semestre de 2020 com 27 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão. Destas aberturas, 10 são da insígnia MELOM e 17 da insígnia Querido. As empresas de obras residenciais destacam os meses do período de desconfinamento, maio e junho, que representaram 17 dos novos contratos assinados (58,9%). O concelho de Lisboa foi o que mais cresceu, com um reforço de seis novos franchisados, em função de um incremento na procura por obras e remodelações, essencialmente exteriores, após o confinamento.

Notícia sobre: