Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras

Últimas notícias sobre "Obras" publicadas em idealista.pt/news

Projetos em Lisboa e no Brasil garantem contratos de 95 milhões à Sacyr Somague

A Sacyr Somague “conquistou” dois novos contratos em Lisboa e no Brasil, no total de 95 milhões de euros. Em território português, a empresa iniciou recentemente a obra do edifício Monumental, situado na Praça do Saldanha, em Lisboa, que irá ser transformado num moderno edifício comercial e de escritórios com mais de 40 mil m2.

Notícia sobre:

Obras na Segunda Circular de Lisboa durante um ano a partir de 2020

As obras na Segunda Circular, uma das principais artérias de Lisboa, arrancam em 2020 e durarão cerca de um ano, confirmou o presidente da autarquia, Fernando Medina, adiantando que as mesmas vão custar quatro milhões de euros. 

Notícia sobre:

Avaliações de risco sísmico passam a ser obrigatórias para obras de grande dimensão

A partir de agora as avaliações de risco sísmico alargam-se a todas as obras de grande dimensão, isto porque entrou em vigor – dia 15 de novembro de 2019 – uma portaria da secretária de Estado da Habitação que determina que a avaliação de risco sísmico já não se limita às novas construções, como vinha a acontecer.

Notícia sobre:

Colégio das Artes em Coimbra vai ser reabilitado com um investimento de 10 milhões

Localizado na alta da cidade dos estudantes, ocupando o antigo hospital de Coimbra, o Colégio das Artes vai ser alvo de um grande projeto de requalificação. A Universidade de Coimbra anunciou esta quinta-feira que vai investir cerca de 10 milhões de euros na reabilitação de fachadas e intervenção na cobertura do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra (DARQ). O objetivo é recuperar o edifício construído no século XVII e a obra será feita de forma faseada.

Notícia sobre:

A "arma" legal para recuperar as dívidas de condóminos incumpridores

Os edifícios vão necessitando de obras de melhoria ou manutenção e que, muitas vezes, têm de ser suportadas pelo condomínio, através de um reforço das verbas pagas pelos proprietários. Acontece que nem toda a gente cumpre depois o pagamento em causa e os condomínios ficam com dívidas em caixa. Mas há formas de atuar em relação aos condomínios incumpridores. Hoje explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Construção cresce em Portugal acima da média da Zona Euro

A indústria portuguesa de construção está mais dinâmica e regista melhor desempenho do que a média europeia. Em agosto, num mês em que a Zona Euro viu a produção na construção cair, Portugal destacou-se, em contra-ciclo, sendo mesmo um dos três em que este indicador mais subiu.

Notícia sobre:

IVA de 6% nas obras? Sim, mas apenas nos imóveis para habitação - avisa Fisco

As empreitadas podem beneficiar de uma taxa reduzida de IVA de 6%, sendo este desconto aplicável ao proprietário do imóvel, ao arrendatário ou ao condomínio, na qualidade de donos da obra. Mas a redução só pode ser aplicada no caso das empreitadas em imóveis destinados a habitação.

Notícia sobre:

Regras mais apertadas à reabilitação urbana chegam em novembro

Quem estiver a preparar-se para avançar com obras de reabilitação urbana de um edifício vai ficar sujeito a novas regras já a partir de novembro. Para além da revogação do regime excecional de obras, há novidades em matéria de avaliação da vulnerabilidade sísmica, segurança contra incêndios, eficiência energética e comportamento térmico, acústica e acessibilidades e instalações.

Notícia sobre:

Estação de Arroios do Metro de Lisboa só vai abrir em 2021 – obras vão custar 6,7 milhões

O Metro de Lisboa aprovou a adjudicação do concurso para execução da empreitada de ampliação da estação de Arroios a um consórcio constituído por quatro empresas portuguesas. As obras deverão ficar concluídas em meados de 2021.

Notícia sobre:

Obras do hotel de luxo na Gandarinha em Sintra embargadas e projeto com parecer negativo

Mesmo à entrada do centro histórico da vila de Sintra, está previsto nascer um novo hotel de cinco estrelas. Mas o polémico projeto, na antiga Casa da Garandarinha - há mais de quatro décadas abandonada -, continua a enfrentar obstáculos.

Notícia sobre: