Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras em casa

Últimas notícias sobre "Obras em casa" publicadas em idealista.pt/news

Obras em casa na pandemia: renovação de zonas técnicas, cozinhas e casas de banho lideram pedidos

A renovação de zonas técnicas, cozinhas e casas de banho foram as obras em casa mais requisitadas pelos portugueses em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19. A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), líder no setor das obras residenciais em Portugal, recebeu 19.653 pedidos ao longo do ano para este tipo de serviços.

Notícia sobre:

Obras para unir apartamentos e ter casas com mais espaço: cuidados a ter em conta

É possível fazer obras para unir apartamentos e passar a ter, desta forma, uma casa maior, com por exemplo um duplex, juntando frações de dois pisos? Que cuidados se deve ter aquando a realização deste tipo de obras? Procuramos dar resposta a estas e outras perguntas no artigo de hoje da Deco Alerta. 

Notícia sobre:

Obras em apartamentos: cuidados a ter pelos proprietários

Os proprietários que queiram fazer obras em apartamentos têm de ter alguns cuidados antes de avançarem com a realização dos trabalhos. É verdade que as reformas podem valorizar substancialmente o valor de mercado de uma habitação, mas quando se vive num apartamento nem sempre será possível realizá-las sem obter as devidas autorizações por parte do condomínio e é aconselhável a adoção de alguns cuidados. Analisamos tudo sobre este assunto com fundamento jurídico.

Notícia sobre:

Casas mais eficientes: programa de apoio do Governo já atingiu um milhão em pagamentos

O Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis, operacionalizado pelo Fundo Ambiental e com o apoio técnico da ADENE – Agência para a Energia, já atingiu um milhão de euros em pagamentos. “Esta verba corresponde a 521 candidaturas validadas pela comissão de avaliação, sendo o valor médio do incentivo atribuído por candidatura de 1.900 euros”, adiantou o Ministério do Ambiente e Ação Climática. Quer isto dizer que já foi atribuído quase um quarto do valor total do apoio (4,5 milhões de euros), isto em menos de três meses – as candidaturas arrancaram em setembro e terminam a 31 de dezembro de 2021. 

Notícia sobre:

Como melhorar a mobilidade dentro de casa

A casa é o lugar onde nos sentimos bem e seguros, com todo o conforto a que temos direito. Mas é normal que com o passar dos anos deixemos para trás alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. É o caso das escadas. Muitas vezes utilizadas como um elemento altamente estético e decorativo, podem tornar-se, em muitos casos, uma das principais razões para os incidentes com seniores dentro de portas. 

Notícia sobre:

Reequipar e redecorar a casa em tempos de pandemia? Está nos planos de muitos portugueses

Muitos portugueses foram “obrigados” a passar mais tempo em casa nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, e aproveitaram para fazer pequenas obras no imóvel. Reequipar a habitação também entra nos planos de 13% dos portugueses, segundo um inquérito realizado pelo Observador Cetelem. O mesmo conclui que 2% dos inquiridos tem planos para mudar de casa até final do ano.

Notícia sobre:

As principais tendências de elevadores para casa

A instalação de um elevador doméstico é uma das várias decisões que se pode tomar no decorrer da construção de uma casa. Os elevadores são uma ótima opção para conciliar o conforto à mobilidade, destacando-se ainda por valorizarem comercialmente um imóvel. 

Notícia sobre:

Como tornar as casas mais confortáveis e eficientes, diminuir a pegada ambiental e... poupar

O Governo lançou um programa de incentivos que visa apoiar a realização de obras em casa, com o objetivo de melhorar a eficiência energética dos imóveis. As candidaturas ao Programa de Apoio Edifícios mais Sustentáveis já estão abertas, mas neste artigo, preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos algumas dicas que ajudam a tornar as casas mais confortáveis e eficientes, a diminuir a pegada ambiental e a... poupar. Isto através de reparações que tu mesmo poderás fazer.  

Notícia sobre: