Poder de compra em Portugal

Poder de compra em Portugal sobe para 80,5% da média europeia

O poder de compra em Portugal foi 80,5% da média europeia em 2023, mais 3,1 pontos percentuais do que em 2022, ocupando o país a 15.ª posição entre os 20 países da zona euro e a 18.ª da União Europeia.Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2022 e 2023, o Produto
Poder de compra sobe – mas só há 5 países abaixo de Portugal na UE

Poder de compra a subir – mas só há 5 países abaixo de Portugal na UE

Em 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita nacional, medido em função do poder de compra, passou a pesar 77% da média europeia, um aumento de três pontos percentuais face ao registado em 2021. Um valor que está, no entanto, ainda abaixo do registado no período pré-pandemia. Portugal foi, de resto, apanhado pela Roménia no ranking, tendo apenas cinco países na União Europeia (UE) atrás de si. 
O que há em comum entre o gutebol e PIB per capita?

O que há em comum entre o futebol e o PIB per capita? Nada…

O Mundial de futebol do Qatar arrancou este domingo. Será que o universo das quatro linhas tem algum tipo de relação com os dados da riqueza por pessoa dos habitantes desses mesmos 32 países que vão lutar pelo título? A resposta é não. O Brasil, por exemplo, lidera o ranking da FIFA das melhores seleções de futebol do mundo, mas ocupa os últimos lugares no que diz respeito ao PIB per capita.
Rendimento dos portugueses está abaixo da média europeia

Rendimento dos portugueses está abaixo da média europeia

Em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita expresso em Paridades de Poder de Compra (PPC) foi de 74% em Portugal abaixo da média da União Europeia (100%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (23 de março de 2022) pelo Eurostat.
população do norte é a que tem menos poder de compra

população do norte é a que tem menos poder de compra

desde 1999 que o norte de portugal é a região com o poder de compra mais reduzido do país. os últimos dados do eurostat relativos a 2009 mostram que o pib per capita do norte representava 63,6% da média da união europeia. ou seja, uma diferença de 36,4 pontos percentuais.