O Natal aproxima-se e traz o eterno desafio: que prendas comprar? Esta época mágica é marcada pelo espírito de partilha e generosidade, mas os gastos podem pesar no orçamento familiar.
O "amigo secreto" é uma tradição natalícia popular em muitos países, incluindo Portugal, que promove a partilha.
O Natal está em contagem decrescente. Um período marcado (também) por muitos gastos. Sabes quanto vais ou planeias gastar durante esta quadra em prendas, por exemplo? Os números – médios – apontados por vários estudos são esclarecedores: 387 euros segundo a Deloitte, 388 segundo o Observador Cetelem e 385 segundo o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).
Chegou o tempo de Natal e com ele a alegria de estar em família. Quem tem a sorte de ter crianças pode ver como é genuína a alegria desta época. Mas já pensaste que podes aproveitar esta situação para contribuíres para a educação financeira das crianças? Artigo escrito por João Raposo, partner da Reorganiza, para o idealista News Portugal, no âmbito da rubrica "Trocado por Miúdos".
os portugueses compraram menos presentes e de menor valor neste natal quando comparado com o do ano passado. segundo a confederação do comércio de portugal (ccp), os efeitos da crise e da austeridade fizeram com que muitas pessoas optassem por esperar por promoções.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever