Comprar, vender e arrendar casa: o que mudou desde o 25 de Abril

“Passei de outro século para este e a experiência que tenho faz com que sempre soubesse ultrapassar as dificuldades”. Aos 74 anos, Jaime Fernandes olha para o retrovisor e enche-se de orgulho ao afirmar que praticamente nasceu na atividade da mediação imobiliária. “O refúgio no imobiliário foi sempre o que resistiu melhor ao longo das várias crises que o setor passou”, conta ao idealista/news um dos sócios fundadores da Europredial, que aderiu, entretanto, à ComprarCasa. A propósito da celebração dos 49 anos do 25 de Abril de 1974, revisitamos, com a ajuda de quem andou e anda no terreno, o universo da mediação imobiliária em Portugal.  
Dia da liberdade

25 de abril: dia para celebrar a liberdade em Portugal

O dia 25 de abril de 1974 ficou gravado na memória de quem o viveu e foi uma vitória de tal importância que ganhou destaque nos livros de história para que as gerações seguintes não se esqueçam do seu valor.  É uma ótima data para aproveitar o feriado (que este ano calha a uma terça feira) e es

Monte onde nasceu o Movimento dos Capitães à venda por 850 mil euros

O Monte do Sobral, em Alcáçovas, Viana do Alentejo, onde nasceu o Movimento dos Capitães que viria a derrubar o regime do Estado Novo a 25 de abril de 1974, está à venda por 850 mil euros. Tem quatro hectares e um casario com cerca de 3.500 m2, sendo ideal para a prática de turismo rural e realização de eventos.