
RSI atinge número mais baixo de beneficiários desde 2006
O número de pessoas a receber Rendimento Social de Inserção (RSI) continua a descer, atingindo em 2025 o valor mais baixo desde 2006. Atualmente, o subsídio é atribuído a pouco mais de 172 mil cidadãos e o valor médio mensal ronda os 155,96 euros, segundo dados da execução orçamental consultados pelo Jornal de Notícias.

Rendimento Social de Inserção em máximos de 2018
O número de pessoas que passou a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) aumentou para 217.892 em abril de 2021, mais 9% (17.963 pessoas) que há um ano, ou seja, em março de 2020, mês marcado pela chegada da pandemia da Covid-19 a Portugal.
Há menos pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção
O número de pessoas que recebeu o Rendimento Social de Inserção (RSI) caiu 2% num mês: houve 209.364 pessoas a receber esta prestação social em maio, menos 4.305 que em abril. Em causa estão dados do Instituto da Segurança Social (ISS) divulgados esta terça-feira (dia 20).
Mais de 210 mil pessoas estão a receber o rendimento mínimo garantido (número está a aumentar)
As dificuldades financeiras estão a aumentar para muitos portugueses. Prova disso, é que o número de pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) está a crescer. Num mês, entre março e abril, passaram a haver quase mais cinco mil novos beneficiários desta prestação, somando um universo total de 210.473 pessoas, segundo as mais recentes estatísticas do Instituto de Segurança Social (ISS).

RSI era entregue a 250 famílias que tinham 25 milhões no banco
Há muitos portugueses que recebem o Rendimento Social de Inserção (RSI) e não precisam. Só nos últimos dois anos, 87.452 pessoas deixaram de receber esta prestação social. Entre elas estarão 250 famílias que, no total, tinham pelo menos 25 milhões de euros no banco.

há menos pessoas a receber rendimento social de inserção
mais um sinal da crise que se vive no país. nos últimos três anos, na sequência de várias mudanças de regras, o acesso ao rendimento social de inserção (rsi) tem sido cada vez mais limitado.

mais de oito mil idosos pobres ficam sem apoio do estado
portugal tinha, no final de março, menos 8400 idosos pobres a receber o complemento solidário para idosos (csi), cujo valor médio rondará os 100 euros por mês, e menos 49 681 beneficiários de rendimento social de inserção (rsi), com uma prestação média mensal de 81 euros, comparativamente a junho de

mais de 65 mil pessoas perderam rsi com novas regras
nos últimos oito meses, desde que entraram em vigor as novas regras de atribuição de prestações sociais, quase 66 mil pessoas perderam o rendimento social de inserção (rsi), uma média de 8.230 por mês.

num ano há mais 11,4 mil pessoas a receber rendimento social de inserção
no espaço de apenas um ano registaram-se mais 11.393 beneficiários do rendimento social de inserção (rsi).

quem tem renda apoiada continuará a ter direito ao rsi
o secretário de estado da segurança social, marco antónio costa, assegurou, esta quinta-feira, que os beneficiários da renda apoiada não irão perder o que recebem de rendimento social de inserção (rsi).