Comentários: 0
RSI era entregue a 250 famílias que tinham 25 milhões no banco

Há muitos portugueses que recebem o Rendimento Social de Inserção (RSI) e não precisam. Só nos últimos dois anos, 87.452 pessoas deixaram de receber esta prestação social, sendo que entre elas estarão 250 famílias que, no total, tinham pelo menos 25 milhões de euros no banco.

De acordo com o Diário de Notícias, no ano passado, mais de 60 mil pessoas perderam o RSI, mas o Governo só tem o rasto de duas mil. No que diz respeito às outras 58 mil, que não renovaram o contrato de inserção, o Executivo adiantou que “não quiseram cumprir as novas regras”.

Até 2011, as regras de atribuição do RSI eram omissas quanto à existência de uma conta bancária. Mas a legislação mudou, de forma a limitar o acesso a este subsídio – destinado a pessoas que se “encontrem em situação de grave carência económica” – a agregados familiares com conta bancária superior a 100 mil euros. Com esta mudança, houve 250 famílias que ficaram impedidas de pedir RSI.

No ano passado, a fasquia voltou a descer, para os 25 mil euros. E o Governo ainda não sabe dizer quantas pessoas terão perdido o subsídio.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta