
Só 1.750 funcionários públicos entregaram pedido de rescisão amigável
A um mês do encerramento do programa de rescisões amigáveis destinado aos assistentes técnicos e operacionais, 1750 funcionários entregaram o pedido para saírem do Estado.
cerca de 90% dos trabalhadores do estado vão ver ordenado reduzido
os cortes salariais inscritos na proposta de orçamento do estado para 2014 (oe2014) atingirão 90% dos trabalhadores da administração pública e sector empresarial do estado, num total de cerca de 660 mil funcionários, disse o secretário de estado da administração pública, hélder rosalinosegundo o res
as novas regras para a mobilidade especial na função pública
A reformulação do diploma da lei da requalificação (que irá substituir a mobilidade especial na função pública) foi aprovada pelo Conselho de Ministros desta quinta-feira.
pensões abaixo dos 419 euros escapam a corte de 10%
as pensões de estado inferiores a 600 euros e as pensões de sobrevivência inferiores a 419 euros vão ser poupadas aos cortes de 10% que o governo pretende aplicar no início de 2014.
despedimentos com mesmas regras no estado e no privado
os funcionários públicos que venham a ser despedidos vão ter as suas indemnizações calculadas com base nas mesmas regras que já hoje se aplicam ao sector privado.
rescisões amigáveis no estado vão ter linha de apoio
o governo quer garantir que a meta de redução de 30 mil funcionários no próximo ano será mesmo cumprida e, para isso, além da criação de vários instrumentos de apoio e sessões de esclarecimento aos funcionários que pretendam aderir ao programa de rescisões amigáveis no estado, vai criar uma linha de
governo nega novo imposto no natal
o secretário de estado da administração pública negou esta quarta-feira, na assembleia da república, estar em ponderação no governo a aplicação de qualquer imposto extraordinário sobre os subsídios a pagar no período de natal deste anoa garantia foi deixada por hélder rosalino no debate parlamentar
trabalhadores que rescindirem não podem voltar a trabalhar para o estado
segundo os jornais económicos desta segunda-feira, o pacote anunciado por passos coelho na sexta-feira, do qual fazem parte as alterações na mobilidade e a proposta para as rescisões amigáveis, define também que quem aceitar seguir este caminho já não poderá voltar a trabalhar ou prestar serviços a
função pública: não haverá despedimentos em 2013
o secretário de estado da administração pública, hélder rosalino, assegurou que não está previsto haver despedimentos na função pública em 2013.

função pública: finanças afastam cenário de agravamento fiscal
a diluição de um subsídio por 12 meses na administração pública não vai levar a qualquer agravamento fiscal para os trabalhadores do estado.
lei que prevê rescisões amigáveis na função pública vai avançar
o governo vai apresentar em breve aos sindicatos da administração pública um projecto que irá tornar possível as rescisões por mútuo acordo no estado.