rumores
médicos querem acabar com triagens feitas por enfermeiros: a ordem dos médicos (om) quer que a triagem nas urgências hospitalares passe novamente a ser assegurada por médicos e não por enfermeiros, como acontece há mais de uma década.
rumores
privatização da rtp discutida em conselho de ministros dia 17: o futuro da rtp poderá vir a ser discutido no conselho de ministros da próxima semana, a 17 de janeiro.
médicos vão passar a trabalhar 40 horas por semana em 2013
os médicos vão passar a trabalhar 40 horas semanais, das quais até 18 horas serão em urgência hospitalar, anunciaram neste domingo os sindicatos e o ministro da saúde, paulo macedo.
saúde: peritos propõem fecho de 12 urgências
o encerramento de 12 serviços de urgência em todo o país é a proposta mais polémica do grupo de peritos encarregado pelo ministro da saúde de estudar a reforma da rede de urgências a nível nacionalde acordo com o jornal público, se as recomendações dos especialistas recebessem todas "luz verde" do m
subida das taxas moderadoras aumenta procura pelos hospitais privados
há cada vez mais portugueses a optar por ir às urgências dos hospitais privados. em causa está o aumento das taxas moderadoras nas unidades do serviço nacional de saúde (sns).
grande lisboa fica só com duas urgências a funcionar 24 horas
lisboa vai perder duas das quatro urgências polivalentes com que conta neste momento.
governo quer reduzir urgências nos hospitais do porto
o ministério da saúde quer reduzir de três para duas as urgências polivalentes do grande porto. segundo o jornal de notícias, a decisão, dependente do relatório final de um grupo de trabalho, está a agitar o hospital de gaia, que receia perder para o "santo sntónio" e para o "s.
ir à urgência no centro de saúde passa a custar 10 euros
as taxas moderadoras das urgências hospitalares vão passar a custar a cada utente entre 15 e 20 euros e as dos centros de saúde aumentam de 3,80 euros para 10 euros, revela a tsf.
saúde: mais de sete milhões de pessoas não vão pagar todas as taxas moderadoras
as novas taxas moderadoras da saúde não vão ser idênticas para todos os portugueses.
taxas moderadoras na saúde duplicam em 2012
o ministro da saúde, paulo macedo, revelou, no programa prós e contras, da rtp1, quais os novos valores das taxas moderadoras. segundo o governante, o preço a pagar por uma consulta no centro de saúde vai passar a custar cinco euros a partir de janeiro, mais do dobro dos actuais 2,25 euros.