Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vender casa

Últimas notícias sobre "Vender casa" publicadas em idealista.pt/news

Paulo Caiado é o novo presidente da APEMIP

"Só haverá espaço para os agentes imobiliários que forem realmente bons"

Paulo Caiado assumiu a presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) em maio de 2021, depois de Luís Lima se ter demitido do cargo. Em entrevista ao idealista/news, realizada durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revela que está a ser feito um corte com o passado. “Até aqui, os destinos da APEMIP eram conduzidos num regime, num modelo, muito unipessoal, muito presidencialista”, afirma, salientando que se vivem tempos de “renovação” e “proximidade”. 

Notícia sobre:

Atenção mediadores: APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Uma das apostas da atual direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), agora presidida por Paulo Caiado, passa pela aposta na profissionalização do setor, o que pode ser uma realidade através do aumento da oferta formativa. A entidade lançou, nesse sentido, a formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que “garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade”, esclarece, em comunicado. 

Notícia sobre:

Preços das casas sobem em flecha na Zona Euro e UE no segundo trimestre

Os preços das casas continuam a subir em flecha mesmo em temos de pandemia. No segundo trimestre de 2021, aumentaram em termos homólogos 6,8% na Zona Euro e 7,3% na União Europeia (UE), segundo dados divulgados esta quinta-feira (7 de outubro de 2021) pelo Eurostat. Em Portugal, o crescimento foi ligeiramente inferior: 6,6%. 

Notícia sobre:

O Home Staging também é para o luxo: como transformar a casa para vendê-la mais rápido

Sabemos que o Home Staging é uma tendência relativamente recente. Está a tornar-se cada vez mais conhecida e há quem queira tirar partido desta técnica de sucesso. Apesar das circunstâncias que vivemos no último ano e meio, por causa da pandemia, podemos dizer que os projetos de Home Staging resistiram à pressão. Acreditamos que assim seja, porque o Home Staging é uma ferramenta que funciona e vai ao encontro dos objetivos das pessoas e dos profissionais.

Notícia sobre:

Imobiliário resiliente à pandemia: nasceram quase 2.700 empresas até julho

Nasceram 24.312 novas empresas em Portugal entre janeiro e julho deste ano, mais 13,1% que no mesmo período do ano passado. O setor das atividades imobiliárias foi um dos que mais contribuiu para este crescimento, sendo responsável pela criação de 2.688 novas empresas nos primeiros sete meses do ano, o equivalente a 11% do total. Em causa estão dados que constam no último Barómetro da Informa D&B, divulgado dia 6 de agosto de 2021.

Notícia sobre:

Mediação imobiliária finta a pandemia: negócio da Century 21 Portugal cresce no 1º semestre

O que mudou no negócio da mediação imobiliária em Portugal num ano, entre o primeiro semestre de 2021 e os primeiros seis meses de 2020? Os dados revelados esta sexta-feira (30 de julho de 2021) pela Centrury 21 Portugal mostram que o setor se manteve resiliente à pandemia da Covid-19. A faturação da empresa e o volume de negócios cresceram e, segundo Ricardo Sousa, CEO da rede, “superaram as expectativas”.

Notícia sobre:
Cores para vender a casa

Psicologia das cores: em que tons devo pintar a casa antes de vender?

Notícia sobre: