Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vender casa

Últimas notícias sobre "Vender casa" publicadas em idealista.pt/news

A importância do estado civil na hora de vender uma casa

Com o casamento, o marido e a mulher passam a ter uma série de direitos e deveres um para com o outro. Estes diferem consoante o regime de casamento escolhido pelo casal. E isto tem impacto também na hora de fazer negócios com terceiros, como por exemplo vender uma casa. Hoje, indicamos como se deve atuar nestes casos, respeitando a lei.

Notícia sobre:

Remax movimenta 5,20 mil milhões e realizou 68 mil transações em 2019 – portugueses são os mais ativos

O ‘boom’ imobiliário que se vive em Portugal não está a passar ao lado das empresas de mediação. A Remax, por exemplo, encerrou o ano de 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, mais 19% que no ano anterior, tendo realizado cerca de 68.000 transações – 78,6% das quais relativas a compra e venda de imóveis –, mais 9% que em 2018.  

Notícia sobre:

“Lutámos e vamos continuar a lutar por uma classe bem formada”

Francisco Bacelar, que foi reeleito presidente da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) para o triénio 2020-2022, aposta forte, para o presente mandato, na qualidade e na excelência da atividade da mediação imobiliária. “Lutámos e vamos continuar a lutar por uma classe bem formada”, disse, durante a tomada de posse dos novos corpos sociais da ASMIP, que se realizou na CML.

Notícia sobre:

Vender uma casa e comprar outra ao mesmo tempo – explicamos como

Vender e comprar uma casa ao mesmo tempo é o sonho de muitas pessoas. O processo não é tão complicado como se pensa, mas exige alguma paciência. Uma das regras de ouro passa por não tomar, em nenhum momento, decisões precipitadas, e avaliar bem os termos de cada negócio.

Notícia sobre:

Comprar ou vender casa em 2020: seis aspetos a ter em conta

Comprar ou vender uma casa pode ser um grande desafio. Para quem compra, porque trata de um investimento a longo prazo, e para quem vende, que não quer fazer um “mau negócio”. Apresentamos 6 aspetos que deves ter em conta em 2020 se decidires dar algum destes passos.

Notícia sobre:
Photo by Stijn te Strake on Unsplash

2019 a pente fino: as notícias que marcaram o imobiliário

O setor imobiliário voltou a dar muito que falar em 2019. Os preços das casas continuam a subir, embora agora a um ritmo mais lento, e os bancos parecem estar a ajudar “à festa”, através do negócio do crédito à habitação. O mercado de arrendamento esteve também (mais uma vez) no centro das atenções, à semelhança do sempre polémico Alojamento Local. Em “alta” está ainda a construção nova e o investimento imobiliário, nomeadamente estrangeiro.

Notícia sobre:
Photo by Ehud Neuhaus on Unsplash

Comprar casa continua a ser (muito) caro mas preços estão a desacelerar. Será mesmo assim?

Quando a história se repete: venderam-se mais casas (e preços dispararam) em 2018. Este foi o título do resumo anual de 2018 sobre o tema “preço das casas”. O que mudou passado um ano, em 2019? De forma resumida, comprar casa continua a ser (muito) caro, apesar dos preços estarem a desacelerar nos últimos tempos, ou seja, estão a subir, mas menos.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado JLL

JLL renova website da área residencial com imagem mais moderna, novas funcionalidades e conteúdos

A JLL acaba de lançar o novo site para o seu negócio residencial. Com uma imagem moderna, depurada e alinhada com a marca JLL, o site foi também alvo de ‘upgrade’ em termos de tecnologia e funcionalidades, além de implementar muitas novidades a nível de conteúdos. 

Notícia sobre:
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comprar casas em planta: vantagens e riscos da nova tendência de mercado

A compra de imóveis em planta está na "moda" e é uma opção cada vez mais popular, entre grandes e pequenos investidores, num momento em que há falta de oferta de casas no mercado. A tendência não é nova, mas ganhou asas nos últimos anos. Como se explica este fenómeno? Os especialistas ajudam a entender.

Notícia sobre:

5 dicas para conseguir vender casas em tempo recorde

A agência imobiliária digital Housefy considera encara o final do ano como uma “oportunidade única” para realizar transações de imóveis com “maior agilidade e rapidez”. Apresentamos-te as cinco dicas para vender uma casa em tempo recorde.

Notícia sobre: