Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vender casa

Últimas notícias sobre "Vender casa" publicadas em idealista.pt/news

“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”

“O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos”, mas a pandemia da Covid-19 trouxe “alguma estagnação no mercado”, diz Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, acrescentado, no entanto, que o setor já está a recuperar “a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”. 

Notícia sobre:

Coldwell Banker abriu duas novas agências em julho – no Parque das Nações e em Almada

A Coldwell Banker Portugal, que chegou ao mercado nacional em abril de 2018 – foi fundada nos EUA, em 1906, e define-se como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo” –, anunciou esta quarta-feira (5 de agosto de 2020) que passou a contar com mais duas franquias a partir de julho: a Coldwell Banker Class, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, e a Coldwell Banker Southbay, em Almada. A mediadora passa assim a ter sete agências em Portugal. 

Notícia sobre:
Raivis Razgals on Unsplash

Que casas se procuram em Portugal em tempos de Covid-19?

A Covid-19 está a deixar marca por onde passa, nomeadamente impactando o processo de procura de casas, por via de uma mudança nas preferências, gostos e necessidades que surgiram, ou ganharam importância, nos últimos meses por força das circunstâncias. A casa assumiu o papel principal durante a pandemia e, isso mesmo, colocou em evidência uma procura mais orientada para espaços maiores, interiores e exteriores - que permitam uma melhor qualidade de vida e convívio familiar e/ou teletrabalhar -, a par de novas tipologias e localizações, sobretudo, nas zonas limítrofes dos centros urbanos, ou até no campo, em zonas rurais, ou de praia.

Notícia sobre:

Impacto da tecnologia no imobiliário debatido em webinar terça-feira

A pandemia da Covid-19 levou a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Um tema que não tem passado ao lado dos ‘players’ do mercado. A pensar neste fenómeno, a iad Portugal, que opera no país desde 2015 – é a maior rede de consultores imobiliários independentes em França –, organiza terça-feira (14 de julho), às 18h, o webinar “Tecnologia: a nova era no imobiliário”, que reúne especialistas para discutir o impacto da tecnologia no setor.

Notícia sobre:

Remax “finta” a crise: mais de 10 mil transações imobiliárias desde a pandemia

As imobiliárias estão a sentir “na pele” os efeitos da pandemia da Covid-19, mas não atiraram a “toalha ao chão” durante os últimos meses, usando e abusando da digitalização, por exemplo. No caso da Remax, desde que vigorou o estado de emergência, a 19 de março, até ao fim da segunda fase do plano de desconfinamento, a 31 de maio, atingiu 827,5 milhões de euros de volume de preços, que resultam de 10.769 transações imobiliárias (arrendamento e compra/venda), tendo vendido 4.769 imóveis. 

Notícia sobre:

Preços das casas subiram mais de 10% até março, o mês marcado pela chegada da pandemia

Os preços das casas à venda subiram 10,3% em Portugal no primeiro trimestre de 2020 face ao mesmo período do ano passado. Uma boa notícia, portanto, para as imobiliárias, sendo que os números já contemplam o mês de março, marcado pela chegada da pandemia da Covid-19 a Portugal. E mais: nos primeiros três meses do ano, foram vendidos 43.532 imóveis, (apenas) -0,7% que nos mesmos três meses de 2019. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (23 de junho de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
Nos EUA

A penthouse mais cara de Brooklyn tem as melhores vistas para Manhattan

Notícia sobre:

O que é melhor, viver numa casa como proprietário ou inquilino? (Parte VIII)

São muitos os portugueses que se questionam na hora de optar entre serem donos da sua própria casa ou viver numa casa arrendada, na condição de inquilino. Tentamos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. No artigo de hoje mostramos-te quais são os custos, ou pelo menos alguns, associados aos proprietários na hora de vender a casa. Toma nota.

Notícia sobre: