Segundo consta, Santa Cruz del Islote, na Colômbia, será a ilha mais densamente povoada do mundo. Não há recorde do Guinness que o comprove, mas os seus habitantes asseguram que em certos períodos do ano vivem naquele pedaço de terra com 10.000 m2 cerca de 1.500 pessoas. Ou seja, mais pequena que a Rotunda do Marquês de Pombal.
Queres ser dono de uma ilha paradisíaca no Belize, nas Caraíbas? Basta ires ao eBay e pagares 750.000 libras (882.000 euros). Mas até podes ser dono desta ilha por menos dinheiro, já que há um leilão a decorrer – até dia 4 de fevereiro – que começa nas 400.000 libras (470.000 euros). É caso para perguntar: quem dá mais por uma ilha que custa menos que muitas casas?
Uma loja numa pequena ilha do Canadá quer encher de vida o local. Para tentar atrair mais gente, que ajude a povoar a ilha, a pequena empresa familiar oferece uma proposta, que será tentadora para muitos: dois hectares de terreno e trabalho para quem se queira mudar para Cape Breton, em Nova Scotia.
Com uma população mundial que se aproxima dos 7.500 milhões de personas, as ilhas paradisíacas e desertas são cada vez mais raras e existem quase exclusivamente em filmes e séries, como a “Lost”. A verdade é que as ilhas são os lugares mais superpovoados do mundo, precisamente por falta de espaço. Em muitas delas não há lugar sequer para um alfinete... e muito menos para uma casa.
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje fazemos as malas e viajamos até ao Reino Unido, mais concretamente até Cornwall, condado que fica no sudoeste de uma península Inglaterra. Ali, na pequena localidade costeira de Newquay, existe uma ilha privada pensada para quem procura uma escapadela romântica e luxuosa.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever