Comentários: 0
Imagem de uma praia acantilada na ilha de Cape Breton, Canadá.
Ilha remota no Canadá tenta criar aliciantes que aumentem povoamento local. @Getty autorizado

Uma loja numa pequena ilha do Canadá quer encher de vida o local. Para tentar atrair mais gente, que ajude a povoar a ilha, a pequena empresa familiar oferece uma proposta, que será tentadora para muitos: dois hectares de terreno e trabalho para quem se queira mudar para Cape Breton, em Nova Scotia.

A The Farmer's Daugther Country Market, na pequena aldeia de Whycocomagh anunciou no Facebook a oferta de "terra" e "dinheiro". Diz que não vai fazer ninguém rico, mas promete uma vida maravilhosa. 

"Estamos à procura de pessoas que são ambientalmente conscientes, que querem fazer parte de uma comunidade e do nosso negócio, não para trabalhar para nós, mas para todos trabalharmos em conjunto e criarmos algo de que nos orgulhemos”, segundo o dono da loja.

Quem aceitar o desafio para morar na bonita e remota ilha irá receber apenas entre 10,70 e 12 dólares por hora, mas também dois hectares de terra para construir uma casa.

Depois da publicação, a filha do fazendeiro responsável pelo anúncio já recebeu mais de 3.500 publicações de pessoas que pretendem trabalhar na loja durante pelo menos cinco anos, tendo a possibilidade de viver no local.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta