
Arranha-céus icónico de Xangai fechado por causa da Covid-19
O Pérola do Oriente, um dos mais emblemáticos arranha-céus de Xangai, encerrou esta terça-feira, dia 23 de março de 2022, devido a um surto de Covid-19 detetado na “capital” económica da China, que mantém uma política de “tolerância zero” a casos da doença.




O maior museu de astronomia do mundo já abriu portas - e situa-se em Xangai
A cidade Xangai, na China, tem uma nova atração: já abriu portas o novo Museu de Astronomia, que é considerado o maior museu do mundo nesta matéria.




“Planeta Vermelho”: um parque de diversões que desafia a criatividade de miúdos e graúdos
O “Planeta Vermelho”, um parque de diversões ao ar livre, foi projetado pela 100architects. Trata-se de uma intervenção pública – localizada num dos maiores centros comerciais de Xangai (China) –, cujo objetivo é o de atrair clientes para uma experiência diferente: um campo de jogos que quer desafiar a imaginação de miúdos e graúdos.

Sabias que os arranha-céus chineses estão a afundar?
Os arranha-céus financeiros e as torres residenciais que “inundam” as cidades mais populosas da China estão literalmente a afundar, contribuindo, devido ao seu peso, para o abatimento do solo. Em Xangai, que tem mais de 20 milhões de habitantes, o maior arranha-céus da China, a Shanghai Tower – mede 632 metros e tem 128 andares –, está a afundar-se sete centímetros por ano.

Pequim considerada “imprópria para viver”
Pequim, capital da China, foi considerada “imprópria para viver”, tendo ficado em penúltimo lugar numa avaliação sobre a qualidade do ambiente em 40 cidades globais.
preço das casas na china sobe apesar das medidas governamentais
o preço das casas novas na china subiu, em abril, em 68 das 70 principais cidades do país, relativamente ao mesmo mês do ano passado, apesar das medidas importas pelo governo para controlar o preço das casas.
empresas portuguesas de mobiliário e decoração mostram-se na china
cinco empresas portugueses de mobiliário e decoração marcam presença no grande certame mundial do sector – “china furniture 2012" –, que começou esta terça-feira (dia 11) em xangai e termina no sábado (dia 15). “as nossas expectativas são muito elevadas.

sotheby’s entra no mercado chinês até junho do próximo ano
a sotheby’s international realty affiliates, divisão imobiliária da casa de leilões, prevê começar a operar no mercado imobiliário de luxo chinês até ao primeiro semestre do próximo ano.