Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Descobre as praias paradisíacas de Portugal

Refresca-te nas praias paradisíacas de Portugal
Os melhores destinos da costa portuguesa / Wikipedia
Autor: Redação

O calor está a chegar e o teu melhor aliado para combater este poderoso inimigo podem ser as praias paradisíacas que existem em Portugal, banhadas pelas águas frescas do Atlântico. Mas, com uma costa de mar tāo extensa e tantas opçōes à escolha, pode ser difícil decidir onde estabelecer o quartel general para esta batalha.

Por essa razāo, decidimos criar esta lista e sugerir-te algumas das praias paradisíacas de Portugal. Assim poderás programar o teu verão com tempo.

  1. Ilhéu de Vila Franca do Campo, Ilha de São Miguel
  2. Praia das Crianças em São Martinho do Porto
  3. Praia da Ursa em Sintra 
  4. Praia da Rocha em Portimāo
  5. Praia da Dona Ana em Lagos 

1. lhéu da Vila Franca do Campo, São Miguel

lhéu da Vila Franca do Campo, São Miguel
Wikipedia
As ilhas dos Açores deliciam milhares de turistas, todos os anos, por inúmeros motivos e um dos seus destinos mais atrativos é o Ilhéu de Vila Franca do Campo.

Em frente à Ilha de Sāo Miguel, um antigo vulcāo submarino deu forma a esta pérola do Atlântico. A sua forma circular cria a estabilidade perfeita para uma piscina natural onde os passatempos de eleiçāo sāo a nataçāo e o mergulho.

O acesso a esta praia nāo é fácil, afinal de contas trata-se de uma pequena ilha, mas se queres passar uma tarde inesquecível neste paraíso dos Açores, aluga um barco e faz-te ao caminho. Garantimos-te que merece a pena!

Desfruta de umas férias num dos alojamentos anunciados em Rentalia.

2. Praia das Crianças, Sāo Martinho do Porto

Praia das Crianças, Sāo Martinho do Porto
Wikipedia
Se o objetivo é levar os mais pequenos a dar um mergulho, a “Praia das Crianças”, é a opçāo perfeita.

Confinada dentro da Baía de Sāo Martinho do Porto, esta praia apresenta uma paisagem pacífica. As ondas nāo alcançam o areal, o que faz com que esta praia seja perfeita onde as crianças poderem desfrutar do verão de forma segura.

Além dos restaurantes especializados em marisco e peixe, outra das grandes atraçōes desta zona é o passadiço de madeira que percorre toda a baía. Nāo percas a oportunidade de dar um passeo por aqui e descobrir as outras praias da redondeza.

Aproveita a praia em família em São Martinho do Porto numa destas casas de férias.

3. Praia da Ursa, Sintra

Praia da Ursa, Sintra
Wikipedia
O acesso a esta praia é difícil e perigoso, no entanto, a Praia da Ursa recompensa os indomáveis aventureiros com a sua beleza selvagem e natural.

Poderás encontrar este local mágico no concelho de Sintra, mas avisamos-te, desde já, que chegar à praia será um desafio. A rota de acesso é longa, difícil e arriscada, por isso, calcula bem o teu horário porque vais demorar, pelo menos, uma hora a andar desde o teu carro até ao seu areal impoluto.

Quando lá chegares, estica a toalha, relaxa e deixa-te perder no ambiente natural de uma das praias mais cobiçadas do país.

Se queres passar uns dias em Sintra, encontra o teu alojamento em Sintra.

4. Praia da Rocha, Portimão

Praia da Rocha, Portimão
Wikimedia Commons
Muitos consideram que esta é a praia mais famosa de Portugal. Não só oferece uma zona balnear de grande qualidade, como também brinda os seus convidados com uma ampla oferta de estabelecimentos de lazer.

A palavra Portimāo é sinónimo de "férias de Verāo" e o clima convidativo e as diversas atividades de lazer organizadas fazem desta cidade um destino de sonho.

O destaque vai obviamente para a Praia da Rocha. Com águas refrescantes, um areal fino e dourado encontrarás o percurso perfeito para degustar do ambiente, das paisagens e da imensa oferta de restaurantes, bares, discotecas e diversāo.

Descubre o melhor de Portimão, com uns dias de férias numa das casas anunciadas em Rentalia.

5. Praia da Dona Ana, Lagos

Praia da Dona Ana, Lagos
Wikipedia
Entre as falésias da Costa D’Ouro, a māe natureza brinda-nos com a praia mais pitoresca do Algarve, a praia da Dona Ana.

Situada numa pequena baía, as falésias encarregam-se de bloquear o vento, e o seu areal, fino e dourado combina na perfeiçāo com as àguas tranquilas, que destacam pela sua pureza cristalina.

E se queres guardar uma memória que ficará contigo para sempre, observa este paraíso desde que o miradouro que da praia da Dona Ana.

Se queres passar uns dias de férias em Lago, encontra aqui o teu alojamento.