
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até às montanhas do norte de Sevilha, entre as cidades de Torre de la Reina e Guillena, onde se encontra este encantador hotel que possui um conjunto de edifícios que datam dos séculos XIII e XVI. Funciona há mais de 30 anos como um estabelecimento de luxo, com 11 quartos, onde a história e o conforto se conjugam. Está à venda no idealista por 3 milhões de euros.
Segundo o anúncio, é uma joia do património arquitetónico medieval da Andaluzia do século XIII. É um conjunto de edifícios e jardins que se encontram em perfeitas condições, tendo sido renovados respeitando os valores patrimoniais sem abdicar dos confortos atuais.

O edifício tem uma área total de 2.500 m2 e jardins com cerca de 23.500 m2. A propriedade é composta por um conjunto de edifícios de diferentes épocas que convivem de forma harmoniosa, com amplos pátios e jardins que fazem da propriedade um delicioso conjunto arquitetónico medieval.
Entre os edifícios, destaca-se uma cidadela do século XIII de origem almóada, reutilizada e ampliada já na época cristã de Fernando III em Sevilha e, posteriormente, de Fernando IV, possuindo também várias torres do século XVI, onde podemos encontrar o 11 quartos imponentes.

Também encontramos alguns estábulos renovados dedicados a cozinhas, salas de jantar e salas de estar ao redor do pátio do estábulo. Possui um edifício auxiliar de construção recente associado ao jardim para utilização em todo o tipo de eventos.
Além disso, possui vários armazéns auxiliares de armazenamento localizados em um terreno contíguo, herdados do seu uso agrícola. Os jardins são de várias tipologias, tendo um grande jardim inglês com abundante vegetação, árvores e fontes e um grande prado que inclui uma piscina.

Para poder comentar deves entrar na tua conta