Investimento em hotéis

Hotéis brilham em Portugal e na Europa: investimento vai subir em 2024

O imobiliário comercial viu o investimento cair em Portugal e na Europa ao longo de 2023. Mas houve um setor que se destacou pela positiva: a hotelaria. Isto porque na Europa o investimento em hotéis logo começou a dar sinais de recuperação na segunda metade do ano. E em Portugal liderou mesmo o investimento em imobiliário comercial. As expectativas para 2024 são otimistas, esperando-se que os volumes de investimento em hotéis europeus “ultrapassem significativamente” os números de 2023, revela um estudo da Savills.
Porto

Sierra e PGMI apostam na hotelaria - já compraram ativo no Porto

A Sierra e a PGIM Real Estate assinaram um acordo para lançar um novo veículo de investimento sob a forma de joint venture para investir em oportunidades na área da hotelaria. A primeira aquisição é um hotel em pleno centro do Porto, cuja inauguração está prevista para a segunda metade de 2024.
Story Studio Sortelha

Sortelha: a aldeia histórica onde nasceu um turismo eco-friendly

Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos a uma aldeia histórica de Portugal para conhecer um projeto de turismo eco-friendly. Em plenas muralhas do Castelo de Sortelha, a Story Studio acaba de abrir sete unidades de alojamento turístico, onde a história, a ecoeficiência e o ecodesign são os protagonistas.
Algarve

Algarve: hoteleiros querem construir casas para atrair mão de obra

A falta de habitação é um problema transversal e que toca muitos setores em Portugal, nomeadamente o turismo. Na região do Algarve, por exemplo, é um entrave à captação de mão de obra. Os hotéis mostram-se disponíveis para construir habitação social para alojar os trabalhadores, mas pedem "bolsas de terrenos a preços mais razoáveis" do que os que são praticados no mercado.
Novos hotéis no Norte

De ruínas a novo hotel: Moov vai criar 98 quartos em Braga

A Moov está a apostar todas as fichas a Norte do país. Além dos hotéis e apartamentos turísticos que está a desenvolver no Porto e em Matosinhos, a rede hoteleira anunciou agora que das ruínas de dois edifícios vai criar um novo hotel em Braga.