Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotéis

Últimas notícias sobre "Hotéis" publicadas em idealista.pt/news

Porto Zante: Refúgio de sonho na ilha grega de Zakynthos (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje fazemos as malas e apanhamos o avião rumo à ilha grega Zakynthos, para conhecer o resort Porto Zante, que combina na perfeição a privacidade com o luxo de um hotel de cinco estrelas. Os hóspedes ficam instalados em “villas” independentes e cada uma dispõe de piscina e de vistas maravilhosas para o mar.
Notícia sobre:

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:

Antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa vai ser um hotel de luxo da cadeia Hyatt

O BPI vendeu em 2018, através do seu Fundo de Pensões, o imóvel mais antigo que tinha na Baixa de Lisboa, por 66 milhões de euros. Trata-se de um quarteirão composto por cinco edifícios de arquitetura pombalina – ao todo tem 11.000 metros quadrados (m2) – onde vai nascer, sabe-se agora, um luxuoso hotel da cadeia norte-americana Hyatt. Terá 169 quartos e suítes privadas e deve abrir portas em 2024.

Notícia sobre:

Novo hotel na estação de Santa Apolónia já “saiu do papel” – terá 125 quartos e abre em 2021

As obras para transformar parte da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, num hotel de quatro estrelas já arrancaram: começaram em julho, em plena pandemia da Covid-19, e devem durar pelo menos um ano, pelo que a abertura da unidade, que terá 125 quartos, está prevista para o verão de 2021.

Notícia sobre:

Turismo recupera em agosto mas dormidas ainda caem 47% - sobretudo de estrangeiros

Em agosto de 2020, o setor do alojamento turístico deverá ter registado 1,9 milhões de hóspedes e 5,1 milhões de dormidas, menos 43,2% e menos 47,2%, respetivamente, que no mesmo mês do ano passado. Trata-se, apesar de pandemia da Covid-19, de uma diminuição homóloga inferior à verificada em julho: -64% e -68,1%, respetivamente. Em causa estão dados (estimativas) divulgados esta quinta-feira (1 de outubro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Portugueses “piscam o olho” ao luxuoso Ombria Resort: pedidos de informação aumentam 312%

As obras da primeira fase do luxuoso Ombria Resort, um empreendimento com 153 hectares localizado perto de Loulé, no Algarve, arrancaram no final de 2019, bem como o lançamento das vendas das Viceroy Residences – são 65 apartamentos. Numa fase inicial foram sobretudo os estrangeiros, nomeadamente franceses, holandeses, belgas, britânicos e suíços, que mostraram interesse e compraram imóveis, mas os portugueses têm manifestado um crescente interesse desde o início do verão, tendo-se verificado um aumento do número de pedidos de informação de 312% entre julho e setembro, revela o Ombria Resort.

Notícia sobre:

Megaprojeto turístico em Portimão que envolve Pais do Amaral foi (outra vez) chumbado

A construção de um mega empreendimento turístico de luxo em Portimão, no Algarve, que previa a construção três hotéis, no total de 600 camas, voltou a não passar no crivo do Ambiente. O projeto foi chumbado no ano passado, em junho, mas os promotores – um deles é uma empresa na qual Pais do Amaral tem participação – não desistiram, e submeteram uma nova proposta com alterações para ultrapassar as condicionantes ambientais.

Notícia sobre:

Empresário alemão investe oito milhões na construção de hotel de charme no Alentejo

Um empresário alemão está a investir cerca de oito milhões de euros na construção de um hotel de charme e ampliação da adega na sua quinta vitivinícola no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, no Alentejo. Trata-se de Dieter Morszeck, neto do fundador e antigo presidente da marca de malas de luxo Rimowa, que, em 2017, após ter vendido a marca, comprou 85 hectares na Quinta do Paral para “realizar o sonho” de construir um negócio de família que “envolvesse a sua paixão pela criação de vinhos e um hotel de luxo”.

Notícia sobre:

Hotel de Louboutin em Melides já está a ser construído: alojamento de charme vai ter 15 quartos

O designer de sapatos mais famoso do mundo, Christian Louboutin, rendeu-se aos encantos de Portugal há já alguns anos. E foi no Alentejo que decidiu assentar “arraiais”, nomeadamente em Melides, no concelho de Grândola, onde tem uma casa de férias e comprou terrenos em 2017 para construir um hotel de charme. O projeto saiu finalmente do papel e já está a ser construído, estando a conclusão prevista para 2021.

Notícia sobre: