
Viena foi a cidade escolhida para receber um dos maiores eventos musicais do mundo, o Festival Eurovisão da Canção 2026. Uma capital marcada pela história imperial, mas também pelo dinamismo cultural e pela modernidade, prepara-se para acolher artistas e fãs vindos de toda a Europa e além-fronteiras.
A realização do festival, em Viena, coloca a cidade no centro das atenções internacionais e abre uma oportunidade única para descobrir uma das capitais mais bonitas da Europa. Descobre o que ver em Viena se fores ao Festival Eurovisão da Canção 2026.
Final da Eurovisão 2026: datas e local

A 70.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, onde o idealista é parceiro oficial, terá lugar em Viena, Áustria, no Wiener Stadthalle, segundo o anúncio da União Europeia de Radiodifusão (UER) e da ORF, que organiza o evento após o triunfo austríaco na final de 2025, em Basileia. Trata-se da terceira vez que a capital austríaca recebe o certame, após as edições de 1967 e 2015.
A fase decisiva terá lugar em maio de 2026, com as meias-finais agendadas para os dias 12 e 14, culminando na grande final do Festival Eurovisão da Canção de 2026, a 16 de maio. Com mais uma edição de prestígio agendada, Viena prepara-se para voltar ao centro das atenções mundiais da música e da televisão.
Bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção 2026

Os bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção 2026, que incluirá as meias-finais e a final, deverão estar disponíveis para venda no final de 2025, conforme antecipado em plataformas especializadas como o Eurovisionworld. A abertura da venda está dependente da definição da logística do evento – nomeadamente o design do palco e da disposição das bancadas – e ainda da escolha das entidades de bilhética responsáveis pela distribuição.
Normalmente, a Eurovisão disponibiliza bilhetes para nove eventos distintos como, seis ensaios (incluindo os "jury shows") e as três atuações ao vivo (duas meias-finais e a grande final).
Os preços variam bastante dependendo da sessão e do tipo de bilhete, desde lugares sentados em categorias diversas até espaços em pé na pista. Para referência, em edições anteriores os bilhetes para a final ao vivo foram comercializados entre cerca de 200 a 350 euros, dependendo da categoria.
O que ver em Viena?

Oleiro da elegância imperial e modernidade, Viena oferece um roteiro imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez. Com palácios barrocos, concertos clássicos e arte de renome mundial, cada canto revela a grandiosidade da capital austríaca. Eis os 5 pontos turísticos que não podes deixar de visitar:
- Palácio de Schönbrunn: residência de verão dos Habsburgos, rodeada por jardins barrocos, o labirinto e o zoo mais antigo do mundo. Património da Humanidade desde 1996;
- Palácio Hofburg: antiga residência imperial que hoje alberga museus, a Biblioteca Nacional e a Escola Espanhola de Equitação. Um símbolo de poder histórico e arquitetura grandiosa;
- Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom): gigante gótica com torres que dominam a Stephansplatz. A Torre Sul oferece vistas panorâmicas de toda a cidade;
- Palácio Belvedere: dois palácios barrocos ligados por jardins. No Belvedere Superior, encontra-se “O Beijo” de Klimt, entre outras obras notáveis;
- Albertina: museu especializado em arte gráfica, com peças de Dürer, Rembrandt, Klimt e arte moderna no “Albertina Modern”.
Viena: onde fica e como chegar?
Viena, capital da Áustria, está situada no nordeste do país, dominando a Bacia de Viena aos pés dos Alpes orientais. É uma metrópole com uma forte identidade histórica, cultural e moderna, pontuada por uma vasta infraestrutura urbana e uma rede de transportes públicos eficiente e de elevada qualidade de vida.
Para chegar a Viena a partir de Lisboa, o meio mais rápido e prático é o avião. Existem voos diretos operados por companhias como TAP Portugal e Ryanair, com uma duração média de aproximadamente 3 horas e 25 minutos.
Após aterrares no Aeroporto Internacional de Viena, consegues chegar à cidade, em poucos minutos, de comboio ou de autocarro.
Festival Eurovisão da Canção renova logótipo

Para celebrar os 70 anos de história do Festival Eurovisão da Canção, a União Europeia de Radiodifusão (UER) revelou um novo visual, mais moderno e apelativo às plataformas digitais. O logótipo oficial manteve a tipografia manuscrita introduzida em 2004 e refinada em 2014, mas foi simplificado numa versão mais fluida. O tradicional coração permanece no centro da marca.
A organização do Festival Eurovisão já avisou os fãs de que haverá mais surpresas e atividades em comemoração ao 70.º aniversário do festival, cujos detalhes serão revelados nos próximos meses.
🚨 O Festival Eurovision da Canção atualizou seu logotipo para coincidir com sua 70ª edição que será realizada na Austria em 2026! #eurovision pic.twitter.com/Umi78nJMyH
— Televizona 📺 (@TeIevizona) August 18, 2025
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta