A Chronopost e a Seur – duas empresas de transporte de encomendas – vão fundir-se e passar a operar no mercado português sob uma única marca, a DPD. O presidente do grupo DPD em Portugal, Olivier Establet, anunciou ainda o investimento de 25 milhões de euros para criar um novo centro de distribuição de encomendas em Lisboa que será “o maior de Portugal”. A estrutura deverá estar a funcionar em 2021.
O presidente executivo justificou esta estratégia com a “complementaridade” das operações das duas marcas, a vontade de criar escala, simplificar processos e aumentar a rapidez e a fiabilidade no transporte de encomendas, de acordo com a Lusa.
"Vamos criar uma oferta de serviços e de competitividade que nenhuma das empresas agora tinha", afirmou Olivier Establet. "Com esta operação [fusão] estamos a trazer para Portugal investimentos que de outro modo só viriam mais tarde", afirmou.
Nos últimos meses o grupo investiu oito milhões de euros nas estações de distribuição de encomendas que tem em Évora, Faro, Guarda, Coimbra e Margem Sul de Lisboa. Em Portugal, a recém-criada DPD estima fechar o ano de 2019 com 22,5 milhões de encomendas entregues, 77 milhões de euros de faturação, 1.400 colaboradores e 600 circuitos de distribuição, lê-se no comunicado da empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta