Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Que ajudas posso ter para arrendar casa?

Olá,

Quero arrendar casa pela primeira vez mas, acabo de entrar no mercado de trabalho e só trabalho em part-time. Os meus rendimentos são muito baixos e é difícil que consiga pagar uma renda por completo, por isso, necessito saber que ajudas posso receber do Estado. Podem ajudar-me?

1 Respostas:

Olá Rita,
Pela situação que descreve suponho que sejas jovem. Neste caso, a melhor opção para ti seria o Programa Porta 65, no entanto já passaram os prazos de candidatura. Podes também informar-te sobre o Mercado Social de Arrendamento, o Arrendamento Apoiado ou apoios locais do teu município. Se entretanto quiseres informa-te sobre o Porta 65 de cara ao próximo ano, dá uma vista de olhos a esta notícia que tem informação que te pode servir para 2019: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2018/12/12/38195-candidaturas-ao-arrendamento-jovem-porta-65-arrancam-hoje

0 0
Gosto
Não gosto

E para quem já não é Jovem, existo algum tipo de apoio....Sou separada vivo sozinha com o meu filho, um jovem estudante, preciso de arrendar casa mas não consigo devido ao valor que estão a pedir no momento....existe algum tipo de apoio para estas pessoas??? Obrigado

0 0
Gosto
Não gosto
  •  
  •  

Para poder comentar deves entrar na tua conta