Comentários: 0

Mantendo o seu firme compromisso com a igualdade, o idealista levará a cabo durante a próxima semana várias iniciativas por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de março. Nos escritórios dos três países onde o idealista está presente (Portugal, Espanha e Itália) serão realizados um conjunto de encontros para aprofundar e refletir sobre a igualdade desde diferentes perspetivas.

Nos escritórios de Madrid, algumas das palestras serão conduzidas por profissionais do idealista, enquanto noutras participará, por exemplo, Ana Freire, Engenheira e doutorada em Informática, Investigadora e professora da Universidade Pompeu Fabra de Barcelona; e Noemi Biscione e Gloria Gonzalo, técnicas da equipa Gender Focus do Departamento de Estudos Sociais e Inovação da Cruz Vermelha Espanhola.

Vão falar sobre o acesso das mulheres a cargos de liderança, o projeto comum lançado pela Universidade Pompeu Fabra e a Comissão Europeia para medir a diversidade (de género, geográfica e outros aspetos), bem como valorizar as mulheres que ajudaram a transformar o setor imobiliário em diferentes âmbitos.

A plena igualdade de género, um compromisso individual e coletivo, é um caminho que o idealista já está a trilhar.

O idealista aposta todos os anos em eventos, patrocínios e colaborações para promover o papel da mulher no mundo empresarial e incentivá-lo até mesmo em profissões onde os homens costumam ter mais peso.

Um exemplo é o setor da tecnologia, onde se destaca o apoio da empresa às Olimpíadas de Informática Feminina, um concurso de programação para alunas interessadas ​​em ciência e educação. Tecnologia que, graças a todas as empresas colaboradoras, é gratuita tanto em termos de participação, como de formação, viagens e alojamento.

O idealista também participa regularmente como patrocinador em feiras como WomenTechMakers ou WomenHack para promover o emprego feminino em profissões tecnológicas; e promove diversas iniciativas de valorização do papel da mulher. Entre elas, a promoção da presença em cargos relevantes dentro da própria empresa, a realização de palestras internas dirigidas pelos responsáveis ​​das diferentes equipas do idealista e outras ações destinadas a ajudar as meninas em idade escolar a conhecer as possibilidades que as carreiras técnicas oferecem.

E como não poderia deixar de ser, o idealista promove a igualdade de oportunidades e o equilíbrio dentro de casa, nas suas equipas. Atualmente, 46% da força de trabalho do idealista é composta por mulheres, num total de 15 nacionalidades diferentes. Porque o talento não conhece fronteiras, nem género.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta