Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

idealista

Últimas notícias sobre "idealista" publicadas em idealista.pt/news

Webinars imobiliários do idealista em setembro: o foco no cliente que compra casa no pós-Covid-19

A pandemia da Covid-19 trouxe tempos de incerteza, dúvidas e muitos desafios. Para ajudar o imobiliário a adaptar-se ao novo contexto e a fintar a crise, que afeta a generalidade da economia nacional, o idealista volta a realizar uma série de webinars, nas próximas semanas. O tema dos cursos imobiliários online, agendados para os dias 23 de setembro e 30 de setembro de 2020, é desta vez “o cliente comprador no pós-Covid-19: do contacto à transação”. Dirigidos a profissionais do setor, a assistência é gratuita.

Notícia sobre:

As maiores operações de venda de tecnológicas espanholas são...

O negócio realizado recentemente pelo fundo EQT IX Fund, que comprou as ações do idealista ao fundo Apax Partners pelo valor da companhia de 1.321 milhões de euros, é o maior da história envolvendo uma tecnológica espanhola. O anterior record já tinha 20 anos – a aquisição, em 2000, da Ya.com por 550 milhões de euros.

Notícia sobre:

EQT compra idealista à Apax por mais de 1.300 milhões

O EQT IX Fund assinou um acordo com os fundos geridos pela Apax Partners para a compra das suas ações no idealista pelo valor da companhia de 1.321 milhões de euros. Jesús Encinar, fundador e presidente do idealista, mantém a maior parte da sua participação e continuará a liderar a empresa juntamente com a sua equipa.

Notícia sobre:

As 10 casas de luxo mais visitadas em 2020 (e que continuam à venda)

Os portugueses continuam a “piscar o olho” às casas de luxo. Desde herdades, palácios ou mansões com vista para o mar ou piscinas infinitas: há quem não resista a "espreitar" este universo de imóveis incríveis. E a verdade é que ver casas de luxo na internet tornou-se num dos “passatempos” preferidos de muitas pessoas, que dedicam parte do seu tempo livre a fantasiar sobre o mundo. Os preços destas casas não estão acessíveis a todos os bolsos, mas nem por isso deixam de despertar curiosidade.

Notícia sobre:

As 10 casas que fizeram sonhar os portugueses na quarentena (e que continuam à venda)

A quarentena vivida durante a primavera de 2020, provocada pela pandemia da Covid-19, levou muitas pessoas a alterar hábitos, mas também a repensar os espaços onde vivem.  Muitas perceberam que não gostavam assim tanto da sua casa, e decidiram, por exemplo, procurar outra. E se em alguns casos a situação financeira poderia permitir essa mudança, noutras era inviável fazê-lo. Ainda assim, visitar casas no idealista durante essas duras semanas de isolamento foi uma forma agradável de ocupar o tempo e até um bálsamo para tornar os dias, pelo menos, "mais leves".

Notícia sobre:
Gtres

Casas à venda ou para arrendar em Portugal: só 17,8% têm ar condicionado

O verão e as altas temperaturas chegaram em força ao país, mas são poucas as casas à venda ou para arrendar em Portugal que têm sistema de Ar Condicionado (A/C) – apenas 17,8%. Em causa está um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal, que analisou mais de 300 mil casas anunciadas na sua base de dados a 14 de julho de 2020.

Notícia sobre:
Property PortalWatch

idealista no top dos portais imobiliários europeus

Notícia sobre:

Idealista reforça liderança tecnológica em Itália com a compra de dois dos melhores softwares imobiliários

O idealista, portal imobiliário líder em Portugal, Espanha e Itália, reforça a sua posição com a compra de dois dos melhores softwares imobiliários: a Miogest e a Gestim, por valor não divulgado. A operação foi levada a cabo durante os meses de confinamento, período durante o qual as equipas das três empresas chegaram a acordo sobre os detalhes finais, apesar de estarem a trabalhar remotamente, graças à sua cultura tecnológica e à velocidade das negociações. Com esta operação, o idealista confirma a sua vocação tecnológica ao serviço dos profissionais imobiliários.

Notícia sobre: