Comentários: 0
Fundo Vallis vende Grupo Elevo por 90 milhões a ex-CEO da Mota-Engil África
Ex-CEO da Mota-Engil África, Gilberto Rodrigues Cortesia do Ceo Lusófono

A Nacala Holdings, uma sociedade de direito luxemburguês, liderada por dois antigos responsáveis da Mota-Engil África, Pedro Antelo e Gilberto Rodrigues, acabou de comprar o Grupo Elevo -  resultante da fusão da Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios - por um valor global de cerca de 90 milhões de euros.

A nova dona do grupo, pretende que o atual volume de negócios, de 450 milhões, possa duplicar nos próximos cinco anos. "A presente transação, que consiste na aquisição da totalidade do capital do Grupo Elevo, a par de um aumento de capital e compra de créditos bancários, traduz-se num reforço significativo dos respetivos capitais próprios, com a consequente redução do endividamento. E ambiciona posicionar a Elevo como um importante player na área das Infraestruturas, Logística, Energia e Ambiente, tanto em Portugal como no mercado internacional, especialmente em África e na América Latina”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Nacala Holding.

A operação em causa acontece depois de vários meses de negociação entre a Nacala, o fundo Vallis (do qual fazia parte o Grupo Elevo) e várias instituações financeiras - algumas delas portuguesas - de acordo com o Diário de Notícias.

O atual CEO da Nacala, e ex-CEO da Mota-Engil África, Gilberto Rodrigues, mostra-se satisfeito com o sucesso da operação. "Estou perfeitamente convencido de que, com as competências técnicas dos quadros destas empresas, com a nossa experiência e visão nos mercados externos, e um modelo de negócio mais ambicioso, chegaremos aos mil milhões de euros [de faturação] em cinco anos”, afirma, em declarações ao jornal Público. Também o CEO da Vallis Consolidation Strategies e do Grupo Elevo, Pedro Gonçalves, tece comentários positivos sobre a transação, que resultou, afirma, "numa operação de exit bem sucedida, considerando o contexto em que a respetiva estratégia de turnaround foi executada, objetivo primordial para a qual o Fundo se vocacionou desde o primeiro momento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade