Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mota-Engil

A Mota-Engil é um grupo que integra inúmeras empresas divididas por três áreas de negócio: Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços e Concessões de Transportes.

Mota-Engil prevê carteira de encomendas superior a quatro mil milhões em 2014

O presidente da Comissão Executiva do grupo Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, revelou que 2013 foi “o melhor ano operacional de sempre” da empresa. “Temos muito orgulho, muito regozijo”, disse o responsável, em conferência de imprensa, salientando que a Mota-Engil consolidou-se “claramente com uma multinacional”. A construtora obteve, no ano passado, um lucro de 50,5 milhões de euros, mais 24% que em 2012.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões de euros na Polónia

A construtora Mota-Engil ganhou mais uma obra na Polónia. Trata-se da conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19, um contrato num montante total de 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contratos no Brasil no valor de 97 milhões de euros

A Mota-Engil celebrou um conjunto de contratos no Brasil, nos segmentos de engenharia, construção e de Oil e Gas, no montante total de 97 milhões de euros, anunciou a empresa, esta quarta-feira (10 de fevereiro de 2021), em comunicado.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obra de 1,48 mil milhões na Nigéria – maior contrato de sempre da construtora

A Mota-Engil ganhou uma obra de 1,82 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros) na Nigéria, sendo este o maior contrato de sempre da construtora portuguesa, anunciou a empresa numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (11 de janeiro de 2021). Em causa está a construção de uma linha férrea.

Notícia sobre:

Acionistas da Mota-Engil aprovam aumento de capital até 100 milhões de euros

Os acionistas da Mota-Engil deram “luz verde” ao Conselho de Administração para deliberar um aumento de capital de 100 milhões de euros, segundo um comunicado divulgado pelo grupo esta quinta-feira (7 de janeiro de 2021). A autorização para a administração do grupo poder avançar com o aumento de capital reservado a acionistas, que permitirá à chinesa China Communications Construction Company (CCCC) – a quarta maior construtora do mundo – ficar com 30% da empresa portuguesa, foi aprovada com 99,46% de votos.

Notícia sobre:

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros

A Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Em causa está a adjudicação de um novo contrato no país africano, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia & Construção África, por 570 milhões de dólares (464 milhões de euros), revelou a construtora portuguesa, que recentemente arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obras de 354 milhões no Ruanda e 72 milhões na Polónia

A construtora Mota-Engil, que arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC), ganhou recentemente dois novos contratos: um relativo a obras no Ruanda, de 425 milhões de dólares (354 milhões de euros), e outro na Polónia, de 72 milhões de euros

Notícia sobre: