Comentários: 0
Torres Colombo: Iberdrola coloca centro de escritórios à venda e há 40 fundos interessados

Torres Colombo: Iberdrola coloca centro de escritórios à venda e há 40 fundos interessados

A Iberdrola, através da sua filial imobiliária, colocou à venda uma das torres de escritórios do Centro Comercial Colombo, no centro de Lisboa. Quando for concluída, esta será a maior operação do setor em Portugal, desde 2010. E este promete ser um processo disputado, havendo neste momento mais de 40 fundos interessados nos ativos.

A elétrica espanhola  -  segundo explica o jornal espanhol que El Economista que avança com a notícia, partilha a propriedade deste imóvel, em partes iguais - com a gestora de fundos CBRE Global Investors, Caixa Geral e Sonae Sierra.

O projeto imobiliário, que era promovido por este grupo de empresas e consistia na oferta de espaços de qualidade e de grandes dimensões após um investimento de 90 milhões de euros - dividia-se entre as torres Oriente e Ocidente.

É esta última que tem agora o cartaz de venda. A Torre do Oriente já foi vendida, em 2009, à Union Investment Real Estate, por cerca de 73 milhões de euros. 

O processo de venda da Torre Ocidente, que está a cargo da consultora Cushman & Wakefield, está na fase inicial, mas prevê-se que "termine antes do final do primeiro semestre", segundo fontes conhecedoras, citadas pelo jornal espanhol.

As duas torres, o centro comercial Colombo e os estacionamentos formam juntos o maior conjunto edificado e de uso misto do país, ocupando uma superficie total de, cerca de 500.000 metros quadrados (m2). No total, são 14 andares, cada um com uma área bruta de 29.000 m2. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta