O imóvel conjuga área de escritórios e armazém e encontra-se atualmente devoluto.
Comentários: 0
Antiga sede da SIC à procura de novos ocupantes
Antigas instalações da SIC, no nº119 da Estrada da Outorela Google Maps

As antigas instalações da SIC, no nº119 da Estrada da Outorela, em Carnaxide, que são propriedade de um fundo imobiliário gerido pela Santander Asset Management, está disponível para ocupação em regime de arrendamento ou de venda. O imóvel conjuga área de escritórios e armazém e encontra-se atualmente devoluto, estando a ser comercializado em regime de exclusividade pela JLL.

O imóvel foi construído na década de 90, e albergou os escritórios e estúdios de televisão da SIC. Foi até recentemente a “casa” do primeiro canal privado da televisão portuguesa, disponibilizando 7.080 metros quadrados (m2) de área locável distribuídos em quatro pisos. O piso térreo soma 4.140 m2 destinados a comércio e serviços, sendo constituído por dois corpos distintos, um dos quais acolhe as anteriores áreas de estúdio.

Os pisos 1 e 2 têm cerca de 950 m2 para escritórios, incluindo uma área de open space no último piso. Com 1.020 m2, o piso -1 concentra as áreas técnicas. O imóvel conta ainda com um amplo logradouro, com estacionamento privativo exterior com capacidade para 115 viaturas.

Considerando a sua diversidade de características e a localização, este edifício é ideal para conjugar uma sede corporativa na área de escritórios, com uma ocupação no retalho para lojas de média dimensão na área anteriormente dedicada aos estúdios. Beneficia de um amplo logradouro com estacionamento, que é um fator muito interessante quer para as empresas que procuram escritórios quer para os retalhistas, além de estar a pouco minutos de Lisboa, num eixo de grande movimento e com ótimos acessos”, explica Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, citada em comunicado.

Antiga sede da SIC procura novos ocupantes
Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL JLL

Na componente de escritórios, é um produto com grande potencial para atrair os grandes ocupantes das áreas farmacêutica e tecnológica, que lidam com falta de produto disponível nesta zona, em especial os que permitem conjugar ocupação de escritório e armazém. Na componente de retalho, os operadores de supermercado, ginásios ou de retalho de conveniência também poderão encontrar aqui uma excelente oportunidade numa zona onde a oferta de espaços comerciais com mais de 1.000 m2 é reduzida, especialmente os que agregam toda a área num só piso. E pode também ser um imóvel atrativo para a área da saúde, podendo se transformar num hospital ou clínica”, acrescenta a responsável.

O edifício situa-se em Carnaxide, concelho de Oeiras, “beneficiando de boas acessibilidades e estando a curta distância do centro de Lisboa. Integra a zona de escritórios correspondente ao Corredor Oeste, a qual se consolidou nos últimos anos devido ao grande número de empresas nacionais e internacionais de renome que aí escolheram instalar a sua sede”, sublinha ainda a consultora.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade