portugueses reduzidos a seis milhões no final do século: um estudo do ine indica que na última década metade dos municípios perdeu habitantes e daqui por 90 anos, a população portuguesa poderá estar reduzida a seis milhões. mais de metade dos concelhos portugueses perdeu população ao longo da última década e em 82 municípios são mais as pessoas a sair do mercado de trabalho dos que as que entram. estes números constam do estudo "retrato territorial de portugal 2009" do instituto nacional de estatística (ine), que mostra uma tendência evidente de decréscimo da população de nacionalidade portuguesa (tsf)
novo dono do bpn vai poder despedir funcionários e encerrar balcões: o governo deverá flexibilizar o caderno de encargos da privatização do bpn, permitindo ao comprador reduzir o pessoal do banco e fechar parte da sua rede de 300 balcões, revela o diário económico. fontes ligadas ao processo afirmam que esta será mais uma medida no sentido de facilitar a venda do banco até julho, a par da inexistência de um preço mínimo e da transferência dos activos ‘tóxicos' para a esfera do estado, de forma a cumprir o prazo fixado no acordo assinado na semana passada com a ‘troika' (diário económico)
passos coelho nega subida de iva na restauração: pedro passos coelho afirmou ontem, no debate televiso para as legislativas com jerónimo de sousa, ser “absolutamente falso” que o psd pretenda eliminar a taxa intermédia do iva e com isso subir os impostos sobre a restauração, como havia acusado josé sócrates. o primeiro-ministro afirmou ontem à tarde que depois de ouvir passos coelho, “o país ficou a saber que o psd pretendia eliminar a taxa intermédia de iva, que está nos 13% e é aplicada sobretudo em produtos vendidos nos restaurantes e cafés. os sociais democratas negam tal intenção (jornal de negócios)
europa quer mais austeridade na grécia: na próxima reunião dos ministros das finanças da zona euro, que terá lugar já na segunda-feira, dia 16 de maio, será, ao que tudo indica, aprovado o plano de resgate a portugal, mas também a crise grega estará na mira do eurogrupo. segundo a reuters, os ministros dos 17 deverão exigir ao país de george papandreou a execução de medidas de consolidação orçamental e de privatizações, impostas no plano de resgate helénico, que deverão garantir o financiamento de emergência para 2012 (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta