Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Últimas notícias sobre "Rumores" publicadas em idealista.pt/news

Rumores do dia

Hotéis Tivoli podem ser vendidos por 333 milhões: O consórcio formado pela norte-americana Pimco, pela espanhola Iberostar e pela suíça Helvetia terá oferecido a melhor proposta para comprar Tivoli Hotels & Resorts, sendo que o Grupo Espírito Santo (GES) tem em cima da mesa quatro propostas pela cadeia hoteleira. Segundo o Jornal de Negócios, que cita o jornal espanhol Expansion, este consórcio ofereceu 333 milhões de euros pela Tivoli Hotels & Resorts, superando as outras três ofertas que o GES está a analisar. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo está a preparar emissão em dólares: O plano de financiamento do Estado está a ser completado com um empréstimo sindicado em dólares – potenciando o interesse manifestado pelos investidores norte-americanos – e com a emissão de obrigações a 15 anos. O objetivo é garantir, no fim do ano, dois terços dos recursos necessários em 2015. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo propõe corte salarial nos contratos coletivos que caduquem: O Governo quer limitar os direitos dos trabalhadores quando os contratos coletivos caducarem. Prémios de assiduidade, subsídios de turno, pagamento de trabalho noturno ou isenção de horário de trabalho são alguns benefícios que podem desaparecer ou sofrer alteração. Ou seja, os contratos coletivos que caduquem só garantem mesmo o salário base. A proposta é discutida terça-feira entre Governo e parceiros sociais. (Rádio Renascença)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo vai optar por “saída limpa” do resgate: O Governo vai optar por uma saída limpa do programa da Troika, não acionando, para já, um programa cautelar. A dificuldade de negociar com os parceiros europeus em período de pré-campanha eleitoral e o facto de o Tesouro português ter já uma almofada financeira equivalente ao que seria a linha de crédito do cautelar são dois motivos fundamentais para explicar a decisão.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo prepara-se para iniciar batalha jurídica com Galp Energia: O Governo já começou a preparar-se para uma guerra que terá de travar com a Galp Energia para tentar fazer um reequilíbrio dos contratos de concessão na área do gás natural. O executivo invocará a alteração de circunstâncias no setor do gás.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Pires de Lima diz que retoma económica ainda não chega a todos: Pires de Lima, ministro da Economia, espera que a consolidação orçamental possa abrir margem para reduzir a carga fiscal nos próximos anos e adiantou que ainda há um caminho a percorrer para que as pessoas sintam a recuperação económica. “Há um caminho importante a fazer para que esta retoma económica possa chegar ao bolso da generalidade dos portugueses”, disse.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Economia terá crescido 2,2% no primeiro trimestre: A economia portuguesa terá crescido 2,2% em termos homólogos no primeiro trimestre do ano. A estimativa é do gabinete de estudos económicos da Universidade Católica (NECEP) e aponta para um crescimento de 0,2% face ai último trimestre de 2013. Segundo o NECEP, a “economia portuguesa ainda não regressou à normalidade”, restando recuperar cerca de 2% dos 7% perdidos desde 2010. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre: