Comentários: 0

durão barroso pode suceder a strauss-kahn como director do fmi: durão barroso pode vir a ser o sucessor de dominique strauss-kahn no cargo de director-geral do fmi. a notícia é avançada pela cnn dias depois de terem começado a circular rumores de possíveis nomes de sucessores de strauss-kahn, que apresentou hoje a demissão do cargo numa carta enviada à direcção da instituição financeira com sede em washington. além de durão barroso há mais quatro nomes em cima da mesa (i online)

 

patrões querem cortar nas férias: os patrões portugueses estão a aproveitar as declarações da chanceler alemã angela merkel (que ontem apelava à diminuição dos dias de férias), para reclamarem o regresso aos 22 dias de férias em vez dos 25 actuais. as confederações da indústria, turismo, agricultura e mesmo as do comércio e da construção consideram que manter "esse bónus" de três dias, "não faz sentido". do lado oposto, a cgtp acusa merkel de "postura de colonialismo" enquanto a ugt opta por a acusar de "profunda ignorância relativamente à realidade portuguesa" (diário de notícias)

 

despesas com idosos duplicam em 2050: a organização para a cooperação económica europeia (ocde), da qual portugal faz parte, revelou ontem um relatório que afirma que até 2050 os custos com a população mais idosa destes países "deverá duplicar, ou mesmo triplicar, como resultado do envelhecimento da população." as estimativas da ocde indicam que, actualmente, mais de metade das pessoas a usufruírem de cuidados de longa duração têm mais de 80 anos de idade. isto significa que, em média, um em cada 25 cidadãos dos países da ocde está nestas condições. porém, em 2050, a quantidade de pessoas a necessitar de cuidados de longa duração deverá afectar uma em cada 10 pessoas, ou seja, 10% da população (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas