fmi pode negar próxima tranche de empréstimo à grécia: o presidente do eurogrupo disse ontem que a grécia arrisca não conseguir a próxima tranche de ajuda financeira proveniente do fundo monetário internacional. “há regras específicas no fmi, e uma dessas regras diz que o fundo só pode tomar medidas quando a garantia de refinanciamento é dada ao longo de 12 meses”, disse juncker, numa conferência de imprensa, no luxemburgo. “não penso que seja um dado adquirido que a troika conclua que isso está garantido”, continuou (agência financeira)
fitch confia na estabilização da dívida de portugal e irlanda: a agência de notação financeira fitch acredita que portugal e irlanda vão conseguir estabilizar a dívida pública se cumprirem as metas de consolidação orçamental a que se propuseram. num relatório divulgado nesta quinta-feira, depois de recordar que os “spreads” da dívida pública de portugal e irlanda subiram de “forma dramática” desde 2009, a fitch assinala que estão agora em níveis que implicam “uma forte subida nas expectativas do mercado sobre a possibilidade de reestruturação ou incumprimento” por parte dos dois países (jornal de negócios)
kadhafi investiu no bes e no bcp: o regime líbio, através do seu fundo soberano, investiu em dívida de bancos portugueses, incluindo o bes e o bcp, segundo um relatório confidencial a que a agência lusa teve acesso. a compra de títulos foi realizada através da autoridade líbia de investimento, o fundo soberano líbio, segundo o documento elaborado pela consultora internacional kpmg. O relatório apresenta uma lista detalhada das participações da lia à data de junho de 2010 e portugal é um dos nove países referidos no "top 10" na compra de dívida pela líbia, aparecendo em sétimo lugar, à frente da alemanha e da frança (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta