Comentários: 0
rumores_pano_24

governo quer subir iva sobre o vinho: o iva que aparece na factura de um restaurante, e que actualmente é de 13%, pode passar a vir com duas taxas diferentes: a reduzida, de 6%, para as prestações de serviços de alimentação, e a normal, de 23%, para a prestação de serviços de bebidas. a medida está a ser estudada pelo executivo no quadro de "transferência de categorias de bens e serviços das taxas de iva reduzida e intermédia para taxas mais elevadas" prevista no memorando assinado com a troika e integrar-se-ia num quadro de eliminação da taxa intermédia do imposto, em que os produtos actualmente nos 13% seriam distribuídos entre as taxas normal e reduzida (jornal de negócios)

saída do euro pode custar 11 mil euros por pessoa: a saída de um pequeno país do euro podia custar entre 9.500 e 11.500 euros por pessoa nesse país no primeiro ano, estimou esta terça-feira o banco ubs, que alertou para possibilidades de guerra nesse caso. "o custo de um país fraco sair do euro é significativo. as consequências incluem incumprimento soberano, incumprimento de empresas, o colapso do sistema bancário e o colapso do comércio internacional", escreveu o banco suíço num documento com o título "separação do euro - as consequências" (agência financeira)

comissão europeia estuda "eurobonds": a rejeição das "eurobonds" previamente anunciada em berlim, e até em lisboa, não vai impedir a comissão europeia de avançar no outono com um livro verde sobre a mutualização de dívida europeia. a iniciativa surge numa altura em que as pressões à itália e grécia para reforço da política de austeridade sobem de tom, e em que o líder espanhol terá reconhecido que o país já esteve perto de pedir ajuda. o governo italiano teve ontem de responder a uma onda de manifestações em protesto contra novos aumentos de impostos (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas