a manifestação que marcou ontem o dia de greve geral acabou por ficar marcado por alguns confrontos entre a polícia e manifestantes à porta da assembleia da república. os sindicatos descartaram responsabilidades, o governo desdramatizou o sucedido mas a jornada de luta acabou com sete detidos, dois feridos, muita tensão entre piquetes e forças policiais e até “cocktails” molotov atirados a repartições de finanças. apesar da contestação social de ontem não ter comparação com a guerra aberta que se viu em atenas (grécia) a verdade é que, desta vez, a manifestação não foi 100% pacífica
outra guerra, a dos números, também colocou governo e sindicatos em lados opostos da barricada com o executivo a afirmar que a adesão à greve foi apenas de 10,48%, e a ugt e a cgtp a garantir que a paralização “envolveu” três milhões de portugueses
hoje já não há greve, mas nem por isso os seus efeitos deixaram de se sentir. em declarações à tsf, a porta-voz da cp afirmou hoje que nas ligações regionais há “muitas supressões”, uma situação que “se deve manter ao longo do dia, embora vá gradualmente recuperando”
ana portela acrescentou que nos comboios urbanos do porto não há qualquer problema e nos serviços urbanos em lisboa apenas há a registar algumas supressões e atrasos, que “não prejudicam a mobilidade das pessoas”
veja aqui mais vídeos com reac¡ções à greve geral

3 Comentários:
viva portugal!!!
E hoje... tudo como anteontem... quem tem emprego, foi trabalhar, na maioria, de transportes. daqui a uns dias, tudo na mesma no vencimento.
nas compras, vamos ter que pagar as mesmas taxas...
se alguém me mostrar resultados práticos e benéficos da greve em prol da melhoria da nossa situação, que mos mostre.
se me convencerem, talvez passe a acreditar que a greve não é uma fantochada, liderada por 2 pessoas que acreditam no pai-natal!
"parar é morrer" e este país precisa de produzir!
SAO SEMPRE OS MESMOS A MNIFESTAR-SE SAO SEMPRE OS MESMOS A TRABALHAR SAO SEMPRE OS MESMOS A PAGAR E SAO SEMPRE OS MESMOS A LEVAR PORRADA .
TAMBEM SAO SEMPRE OS MESMOS A CHULAR O POVO A ESPLORAR A ROUBAR E A VIGARIZAR O POVO .
ISTO NAO SE RESOLVE COM MANIFESTAÇOES NEM COM GREVES , TEM DE SER ALGO MAIS FORTE , TALVEZ SE HOUVESSE JUSTIÇA OU SE ELA FONCIONASSE , TALVEZ PENA DE MORTE PARA MALFEITORES, LADROES, CURRUPTOS , GANACIOSOS, ALDRABOES .
Para poder comentar deves entrar na tua conta