Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CGTP

Últimas notícias sobre "CGTP" publicadas em idealista.pt/news

CGTP arrecada 10 milhões de euros com venda de edifícios

Alguns dos principais sindicatos da CGTP venderam as suas sedes históricas nos últimos dois anos. A venda dos imóveis – foram cinco em Lisboa, não estando incluída a sede nacional do Chiado – permitiu um encaixe financeiro de 10,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Governo e parceiros sociais discutem hoje aumento do salário mínimo

O Governo e os parceiros sociais iniciam esta quinta-feira a discussão do aumento do Salário Mínimo Nacional para o próximo ano – de 530 para (eventualmente) 557 euros. A reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social foi convocada pelo Ministério do Trabalho e visa a discussão do segundo Relatório de Acompanhamento do Acordo sobre a Retribuição Mínima Mensal Garantida 2016 e o início de discussão da atualização desta remuneração para 2017.

Notícia sobre:

Poupanças: Estado tem novo produto onde podes aplicar o teu dinheiro a partir de hoje

Com os depósitos a prazo com rentabilidades pouco atrativas, nem sempre é fácil encontrar o melhor destino para as tuas poupanças. Se não queres deixar o dinheiro debaixo do colchão, a partir de hoje tens uma nova possiblidade a considerar: as Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), que serão cotadas em Bolsa e transacionadas em mercado secundário.

Notícia sobre:

Há menos 14% de desempregados registados no IEFP que há um ano

O número de pessoas desempregadas no final de agosto baixou 14% face ao mesmo mês do ano passado. Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de agosto, o desemprego relativo a pessoas sem emprego “imediatamente disponíveis para trabalhar e com capacidade de trabalho” afetava 536.581 indivíduos, menos 87.649 que há um ano.

Notícia sobre:

Greve geral da Função Pública com adesão entre 80% e 100%

A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública disse hoje que a greve dos trabalhadores da Administração Pública tem uma adesão entre os 80 e os 100% e está a afetar hospitais, câmaras, escolas e bombeiros.

Notícia sobre:

CGTP convoca todos os portugueses para nova jornada de luta a 7 de março

A CGTP marcou esta quinta-feira uma nova jornada nacional de luta, para o dia 7 de março, que prevê manifestações em todas as capitais de distrito. O mote é a defesa dos serviços públicos e a reposição dos direitos sociais e laborais dos portugueses.

Notícia sobre:

Protestos em dia de aprovação do Orçamento

Notícia sobre:

cgtp decide novas acções sindicais

Notícia sobre: