Governo e parceiros sociais discutem hoje aumento do salário mínimo

O Governo e os parceiros sociais iniciam esta quinta-feira a discussão do aumento do Salário Mínimo Nacional para o próximo ano – de 530 para (eventualmente) 557 euros. A reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social foi convocada pelo Ministério do Trabalho e visa a discussão do segundo Relatório de Acompanhamento do Acordo sobre a Retribuição Mínima Mensal Garantida 2016 e o início de discussão da atualização desta remuneração para 2017.
Há menos 14% de desempregados registados no IEFP que há um ano

Há menos 14% de desempregados registados no IEFP que há um ano

O número de pessoas desempregadas no final de agosto baixou 14% face ao mesmo mês do ano passado. Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de agosto, o desemprego relativo a pessoas sem emprego “imediatamente disponíveis para trabalhar e com capacidade de trabalho” afetava 536.581 indivíduos, menos 87.649 que há um ano.
Protestos em dia de aprovação do Orçamento

Protestos em dia de aprovação do Orçamento

O Orçamento do Estado para o próximo ano vai ser votado esta terça-feira pelos deputados, em sede de especialidade. Os novos cortes previstos vão atingir novamente funcionários públicos e pensionistas, em nome de uma poupança prevista de 3,9 mil milhões de euros.

cgtp decide novas acções sindicais

o conselho nacional da cgtp-in reúne-se estar terça-feira, em lisboa, para analisar o actual quadro político, económico e social e decidir as iniciativas sindicais a desenvolver até setembroapesar dos meses de julho e agosto serem tradicionalmente meses de férias, a cgtp poderá optar por promover al