
A Internet é cada vez mais o segundo meio para os anunciantes. A conclusão é do mais recente estudo da consultora Carat, que adianta que, ao todo, foram aplicados 395,5 milhões de euros de investimento publicitário na Net.
Segundo o Jornal de Negócios, o documento revela que este meio digital está a poucos passos de ultrapassar a imprensa e de assumir-se como forma privilegiada de anunciar marcas e entidades.
Na primeira vez que a Carat inclui a Internet como meio, esta apresenta-se no terceiro lugar das preferências dos anunciantes no mercado português. Mas embora assuma a terceira posição da tabela, atrás da imprensa e da televisão, o diretor de research da Carat, Francisco Costa Pereira, acredita que a Internet é já a segunda principal aposta dos anunciantes, uma vez que a publicidade, assim como o dia-a-dia, é cada vez mais online.
“O próprio consumo dos meios por parte do ‘target’ (alvo) alterou”, disse o responsável da Carat ao Jornal de Negócios, frisando que “cada vez mais” o consumo é “digital/online e menos offline”.
Para Francisco Costa Pereira, a Internet é “cada vez mais como o segundo meio nos planos e estratégias dos clientes” e os números, reconhece, poderiam ser ainda mais explícitos se incluíssem “dados de operadores como Google, YouTube e Facebook”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta