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Internet a um passo de ultrapassar imprensa e televisão na publicidade

Carat afirma que já foram aplicados 395,5 milhões de euros de investimento publicitário na Net
Autor: Redação

A Internet é cada vez mais o segundo meio para os anunciantes. A conclusão é do mais recente estudo da consultora Carat, que adianta que, ao todo, foram aplicados 395,5 milhões de euros de investimento publicitário na Net.

Segundo o Jornal de Negócios, o documento revela que este meio digital está a poucos passos de ultrapassar a imprensa e de assumir-se como forma privilegiada de anunciar marcas e entidades.

Na primeira vez que a Carat inclui a Internet como meio, esta apresenta-se no terceiro lugar das preferências dos anunciantes no mercado português. Mas embora assuma a terceira posição da tabela, atrás da imprensa e da televisão, o diretor de research da Carat, Francisco Costa Pereira, acredita que a Internet é já a segunda principal aposta dos anunciantes, uma vez que a publicidade, assim como o dia-a-dia, é cada vez mais online.

“O próprio consumo dos meios por parte do ‘target’ (alvo) alterou”, disse o responsável da Carat ao Jornal de Negócios, frisando que “cada vez mais” o consumo é “digital/online e menos offline”.

Para Francisco Costa Pereira, a Internet é “cada vez mais como o segundo meio nos planos e estratégias dos clientes” e os números, reconhece, poderiam ser ainda mais explícitos se incluíssem “dados de operadores como Google, YouTube e Facebook”.