Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internet

Últimas notícias sobre "Internet" publicadas em idealista.pt/news

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

Notícia sobre:

Cuidados a ter com as compras online e o que fazer (e como reclamar) quando se é enganado

Fazer compras online é algo que passou a fazer parte da rotina dos portugueses, uma moda que ganhou ainda mais “adeptos” em tempos de pandemia. Mas há que ter cuidados no mundo da internet, já que nem toda a informação que circula na “rede” é verídica. O que fazer, por exemplo, com um determinado produto comprado online que na prática revelou ser publicidade enganosa? Como e com quem se pode reclamar? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Smartphones conquistam portugueses: acesso móvel à internet é oito vezes maior que há 10 anos

O acesso móvel à internet é hoje oito vezes superior ao observado há 10 anos. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo 2020 Bareme Internet, divulgado recentemente pela Marktest. Segundo o mesmo, “de uma modesta penetração de 9% em 2010, esta plataforma foi paulatinamente subindo ano a ano, até ultrapassar o PC, em 2018. E, chegados a 2020, destaca-se na liderança, com mais de 10% à frente do anterior líder”. 

Notícia sobre:

Mitos alimentares (e outros) em tempos de Covid-19: cuidado com a informação que circula na internet

A pandemia da Covid-19 teima em ser um mistério. Chegou sem aviso prévio e continua, um pouco por todo o mundo, a vitimar pessoas. A cura parece ainda estar, portanto, no “segredo dos deuses”. Importa, por isso, não dar grande importância a tudo o que se ouve e lê na internet, já que são muitos os mitos existentes, nomeadamente os relacionados com a alimentação. Deve ser saudável, claro, mas não há indícios de que determinadas iguarias possam proteger do novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Celebrar o Dia Mundial da Criança em tempos de Covid-19... com a ajuda da tecnologia

Celebra-se esta segunda-feira (1 de junho de 2020) o Dia Mundial da Criança. Uma efeméride que este ano será festejada de forma diferente por muitas pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus. Em tempos de aulas online, de videochamadas por Zoom e de telescola, tecnologia e acesso à internet passaram a ser palavras de ordem. 

Notícia sobre:

As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

A pandemia do novo coronavírus levou a que muitas empresas – e respetivos trabalhadores – usassem e abusassem das novas tecnologias. As videochamadas são, por esta altura, o “melhor amigo” de muitas pessoas, quer por motivos profissionais quer pessoais. Quais serão, então, as aplicações (apps) de videochamadas mais populares na Europa? O WhatsApp lidera a lista, sendo também a app mais usada em Portugal.

Notícia sobre:

Dados de mobilidade ajudam a avaliar evolução da economia no pós-pandemia

Alguns países já começaram a “desconfinar” e a abrir, aos poucos, as “portas” da economia. Com esta flexibilização, os investidores e analistas “apostam” nos dados de mobilidade da Apple e do Google para acompanhar o ritmo da recuperação económica e estimar os gastos dos consumidores em diferentes regiões. 

Notícia sobre:

Portugueses deixam-se levar pelo streaming durante o confinamento/pandemia

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas pessoas a ficar e casa. E uma das formas de “ocupar” o tempo passa (também) pelo maior consumo de conteúdos de entretenimento em streaming, sendo que já há mais de dois milhões de portugueses que subscrevem plataformas deste tipo de conteúdos, segundo a Marktest.

Notícia sobre:

Viver online e com a Covid-19: tráfego nas redes de comunicações dispara com o confinamento

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas empresas a fechar portas, pelo que as pessoas foram forçadas a trabalhar a partir de casa. Confinamento “virou” palavra de ordem nos últimos tempos, o que está a ter também consequências no “universo da internet”, cujo uso disparou a olhos vistos. 

Notícia sobre: