Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internet

Últimas notícias sobre "Internet" publicadas em idealista.pt/news

Celebrar o Dia Mundial da Criança em tempos de Covid-19... com a ajuda da tecnologia

Celebra-se esta segunda-feira (1 de junho de 2020) o Dia Mundial da Criança. Uma efeméride que este ano será festejada de forma diferente por muitas pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus. Em tempos de aulas online, de videochamadas por Zoom e de telescola, tecnologia e acesso à internet passaram a ser palavras de ordem. 

Notícia sobre:

As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

A pandemia do novo coronavírus levou a que muitas empresas – e respetivos trabalhadores – usassem e abusassem das novas tecnologias. As videochamadas são, por esta altura, o “melhor amigo” de muitas pessoas, quer por motivos profissionais quer pessoais. Quais serão, então, as aplicações (apps) de videochamadas mais populares na Europa? O WhatsApp lidera a lista, sendo também a app mais usada em Portugal.

Notícia sobre:

Dados de mobilidade ajudam a avaliar evolução da economia no pós-pandemia

Alguns países já começaram a “desconfinar” e a abrir, aos poucos, as “portas” da economia. Com esta flexibilização, os investidores e analistas “apostam” nos dados de mobilidade da Apple e do Google para acompanhar o ritmo da recuperação económica e estimar os gastos dos consumidores em diferentes regiões. 

Notícia sobre:

Portugueses deixam-se levar pelo streaming durante o confinamento/pandemia

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas pessoas a ficar e casa. E uma das formas de “ocupar” o tempo passa (também) pelo maior consumo de conteúdos de entretenimento em streaming, sendo que já há mais de dois milhões de portugueses que subscrevem plataformas deste tipo de conteúdos, segundo a Marktest.

Notícia sobre:

Viver online e com a Covid-19: tráfego nas redes de comunicações dispara com o confinamento

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas empresas a fechar portas, pelo que as pessoas foram forçadas a trabalhar a partir de casa. Confinamento “virou” palavra de ordem nos últimos tempos, o que está a ter também consequências no “universo da internet”, cujo uso disparou a olhos vistos. 

Notícia sobre:

Trabalhar mais horas por dia? Uma consequência do teletrabalho em tempos de pandemia

Teletrabalhar em tempos de pandemia de novo coronavírus pode também estar a significar que muitas pessoas trabalhem mais horas por dia que o normal. Ao fim de mais de um mês em casa, as pessoas estão sobrecarregadas, stressadas e ansiosas para voltar ao escritório. Será que este é também o teu caso?

Notícia sobre:

Cibercrimes aumentaram “de forma exponencial” durante a pandemia, avisa PGR

O cibercrime disparou em Portugal com o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados revelados recentemente pelo gabinete de cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a evolução deste fenómeno permitem concluir que o “número de crimes praticados nesta área – até dia 16 de abril – multiplicou-se de forma exponencial”.

Notícia sobre:

idealista reduz largura de banda 15% para ajudar utilizadores a poupar durante a crise do Covid-19

Thierry Breton, Comissário Europeu de Política Digital, propôs às plataformas de streaming limitar as opções de alta definição (HD ou 4K) e oferecer aos utilizadores apenas SD, para reduzir o tráfego na Internet. O idealista, consciente da importância de “libertar” a rede neste momento de crise, junta-se a esta iniciativa, tendo reduzido a sua largura de banda em cerca de 15% nas imagens dos anúncios, como medida de poupança para os utilizadores.

Notícia sobre:

Quarentena e teletrabalho fazem disparar tráfego de conteúdo para adultos

Muitas pessoas estão por esta altura, um pouco por todo o mundo, em quarentena e/ou isolamento, tendo de trabalhar a partir de casa. Tudo por causa da epidemia do novo coronavírus. Um cenário que está a fazer disparar o tráfego de conteúdo para adultos no “mundo” da internet. 

Notícia sobre: