Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internet

Últimas notícias sobre "Internet" publicadas em idealista.pt/news

Despesas em casa disparam com a pandemia: a importância de haver uma tarifa social da internet

A pandemia da Covid-19 mudou tudo ou quase tudo na vida dos portugueses, que passaram, desde logo, a passar (muito) mais tempo em casa, nomeadamente em teletrabalho. Um fenómeno que fez com que as despesas com a casas aumentassem, isto ao mesmo tempo que muitas famílias viram os respetivos rendimentos baixar, devido à crise pandémica. Um contexto que dá força à criação, com carácter urgente, de uma “tarifa social de acesso a serviços de internet”. Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Um terço dos sites de crédito ao consumo analisados por Bruxelas violam regras da UE

Cerca de um terço de 118 páginas online de crédito ao consumo analisadas pela Comissão Europeia (CE) violam as regras da União Europeia (UE) sobre direitos do consumidor, por falta de informação ou clareza sobre taxas e outras condições.

Notícia sobre:

Como usar a internet (e o Google) para fazer mais e melhores negócios na mediação imobiliária

Os dados mais recentes relativos às transações de casas e respetivos preços de venda comprovam que o setor imobiliário está de boa saúde em Portugal, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. E a verdade é que a mediação imobiliária tem um aliado poderoso na sua atividade, a internet. Sem ela, como encontrar uma casa para viver ou como mostrar/promover um imóvel, no caso das imobiliárias, em tempos de confinamento? 

Notícia sobre:

Compras online crescem na UE, mas Portugal ainda está na cauda da Europa

Portugal é dos países da União Europeia (UE) onde os utilizadores da internet menos fazem compras online, uma tendência que ganhou força, no entanto, em tempos de pandemia. Segundo dados revelados recentemente pelo Eurostat, em Portugal, 56% das pessoas utilizaram internet nos últimos 12 meses anteriores à realização do inquérito – elaborado em 2020 –, sendo que o país apenas fica à frente de Chipre, Itália, Roménia e Bulgária.

Notícia sobre:

2020, o ano das vídeochamadas – Portugal não escapa à tendência

É caso para dizer “e tudo a pandemia mudou”. Em 2020, devido à crise pandémica, que obrigou os países a confinar e as pessoas a ficarem em casa, muitas em teletrabalho, a barreira da comunicação foi quebrada com um grande aliado chamado tecnologia. As videochamadas, quer seja de teor profissional ou pessoal, viraram tendência. 

Notícia sobre:

Os 50 sites mais visitados no mundo são…

Google, Youtube e Facebook são, por esta ordem, os três sites mais visitados do mundo. Juntos têm 152 mil milhões de visitas mensais, mais que os outros 47 sites analisados pelo Visual Capitalist. No top dez encontram-se ainda, por exemplo, o Twitter, o Instagram e o Wikipedia.

Notícia sobre:

Dicas para ter uma internet mais rápida

Notícia sobre: