Comentários: 0
Sabias que viver numa casa que muda de sítio é a nova moda em Portugal?

Os portugueses começam a aderir a uma nova moda que chega de fora. Viver num módulo de madeira, betão ou cortiça que pode mudar de lugar. E também há empresários de turismo que já estão a optar por estas novas casas.

Casais jovens, que estudaram fora e fizeram Erasmus, reformados de países do norte da Europa que procuram conforto e níveis de habitação iguais aos dos seus países e ainda empresários que estão a investir em unidades de turismo rural ou de ecoturismo estão, segundo escreve o Expresso, entre o público que procura as casas modulares e prefabricadas 100% construídas em madeira pela Jular.

Para a Jular uma das provas inequívocas de que o mercado das casas modulares e prefabricadas regressou à curva ascendente são as encomendas. "Temos a produção tomada para os próximos seis meses, algo que há alguns anos não acontecia", regozija-se Hélder Santos, administrador desta empresa nacional de madeiras e derivados.

E avança com números concretos que confirmam as boas expectativas: "Em 2013 vendemos um total de 50 casas em madeira e este ano, até agosto, já temos mais de 100 unidades vendidas".

O responsável salientou ainda àquele jornal que "apesar de 80% das casas que desenhamos e construímos serem para exportação, notámos desde o último ano, que o mercado nacional se está a alterar e que a procura interna está a reaquecer. Notámos essa mudança primeiro na venda de materiais de construção, por força do mercado de arrendamento e depois na aquisição de mais casas prefabricadas em madeira".

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta