O projeto do estúdio de arquitetura Turner Works, em Inglaterra.
Comentários: 0
Um antigo celeiro transformado numa casa com um interior incrível
French + Tye| DUT18 | Turner Works

O estúdio de arquitetura Turner Works converteu um dos típicos celeiros do interior de Inglaterra numa bela casa de férias moderna e espaçosa de 275m2 chamada DUT18. O projeto valoriza a forma pura e as qualidades industriais da estrutura do complexo existente com uma intervenção arquitetónica baseada na simplicidade e no minimalismo que se realiza desde a escala do terreno em geral, até aos mais pequenos detalhes.

Foi originalmente concebida para facilitar “escapadelas criativas” para a equipa do estúdio Accept & Proceed, com sede em Londres. No entanto, também pode ser arrendada por famílias e grupos para desfrutar da natureza e da tranquilidade da região, a preços que variam entre 1.800 libras para uma estadia de fim de semana e 2.500 libras para uma semana inteira.

“A Laura e eu criámos o DUT18 para reunir duas partes da vida que raramente se misturam: a pausa elegante do design minimalista e o pulso confuso e pagão da adoração da natureza”, diz David Johnston, fundador da Accept & Proceed, que trabalhou em colaboração com a Turner Works.

Do lado de fora, o celeiro foi envolto em aço corrugado, o que ajuda a transmitir uma sensação de ritmo e textura aos seus 23 metros de altura e teto curvo. Este novo revestimento perfilado de aço, em preto mate, unifica a fachada e o telhado, simplificando o volume geral e reduzindo a aparência do celeiro à sua forma mais pura quando visto à distância.

As aberturas da fachada foram posicionadas e dimensionadas para responder à nova utilização do celeiro como espaço habitacional, conferindo ao edifício global uma dimensão humana. Onde as aberturas originais acomodavam grandes veículos agrícolas, agora elas enquadram cuidadosamente as vistas das colinas e do campo.

No interior, o alojamento está distribuído por dois andares. No andar térreo, o layout cria um grande espaço aberto dividido numa sequência de áreas para brincar, cozinhar, comer e viver. Há sete quartos no total, seis dos quais estão localizados no andar de cima para aproveitar ao máximo as vistas elevadas dos arredores pitorescos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta