Comentários: 0
dreamland_100x100
Romain Veillon

No final dos anos 1950, o empresário japonês Kunizu Matsuo viajou até aos EUA para, entre outras coisas, visitar a Disneyland em Anaheim (Califórnia). Ficou impressionado e decidiu propor à Disney construir um dos seus parques de diversões no Japão, em Nara, antiga capital do país.

Negociou com o próprio Walt Disney e tudo parecia estar encaminhado até que, já na última fase de construção, uma disputa sobre os personagens lendários da empresa de entretenimento levou à quebra do acordo. Matsuo tinha o parque de diversões quase terminado e decidiu avançar com os trabalhos, tendo-o designado como Dreamland.

Abriu portas em julho de 1961 e foi um sucesso. Chegou a receber cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano. Mas a sua era dourada durou apenas duas décadas: em 1983 a Disney abriu o seu próprio parque em Tóquio e os visitantes começaram a diminuir, pouco a pouco.

O fim do Dreamland precipitou-se quando em 2001 abriram dois novos centros de lazer semelhantes: o DisneySea e o Universal Studios. E o sonho de Kunizu Matsuo encerrou definitivamente portas em 2006.

Esteve ao abandono durante mais de uma década, tornando-se num local de visita obrigatória para curiosos. No final de 2016, começaram os trabalhos de demolição da cópia japonesa da Disneyland, que hoje é apenas uma recordação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade