Osea, no Reino Unido, já foi uma base naval secreta no século XX e até um centro de reabilitação.
Comentários: 0
Osea Island
Fotor Fine & Country (www.fineandcountry.co.uk)

A ilha de Osea, localizada no estuário do rio Blackwater, em Essex (Reino Unido), foi colocada à venda por cerca de 30 milhões de euros. Com 150 hectares, 38 propriedades, 90 quartos e 61 casas de banho, este refúgio já recebeu muitas figuras famosas como Amy Winehouse, Rihanna, Jude Law ou Stormzy. 

Com heliporto, praias privadas, um pub, estúdios de gravação e casas dignas de filmes de espionagem — incluindo uma com compartimento secreto —, o espaço oferece múltiplas possibilidades: de residência de luxo a centro de bem-estar ou exploração turística, tal como escreve o El País.

O passado da ilha também contribui para o seu valor: habitada há 5.000 anos, foi base naval secreta na Primeira Guerra Mundial, serviu como retiro para alcoólicos desde 1903 e, entre 2004 e 2011, voltou a ser clínica de reabilitação, onde Amy Winehouse esteve internada. 

A ilha, comercializada pela Fine & Country, também foi palco de produções como El Tercer Día (2020), protagonizada por Jude Law, e A Mulher de Negro (2012), com Daniel Radcliffe. Segundo a imobiliária, o preço poderá ultrapassar os 30 milhões, face ao interesse gerado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta