Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Market Navigator

Últimas notícias sobre "Market Navigator" publicadas em idealista.pt/news

"Procura internacional continuará a existir, não só em gamas altas, mas também médias"

Notícia sobre:

Como conseguir a isenção de IMT nas aquisições de imóveis para revenda

Existe uma possibilidade muito simples de adquirir um imóvel e ficar isento do pagamento de IMT. Para isso, e quem o quiser fazer ainda este ano será necessário ter ou adquirir uma empresa isenta de IMT. Caso se queira fazer em 2021 é preciso tratar de isentar a empresa ainda este ano. E como se processa tudo isto? Explicamos neste artigo, com fundamento jurídico.

Notícia sobre:

idealista lança Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização virtual de imóveis

O idealista acaba de lançar a Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização de imóveis de forma personalizada. Esta plataforma interativa reforça o compromisso da empresa com os profissionais e utilizadores, facilitando, assim, a comunicação e troca de informação em tempo real, permitindo conhecer um imóvel sem a necessidade de fazer deslocações. Desta forma, os profissionais também conseguem perceber se determinado produto encaixa com as necessidades que o potencial cliente procura numa casa antes da visita física. 

Notícia sobre:

O mercado da mediação imobiliária em Itália no pós-Covid-19: as previsões da Remax

À semelhança do que aconteceu em Portugal, a atividade das agências imobiliárias já começou a ser retomada em Itália, encontrando-se o país – um dos mais afetados na Europa pela pandemia do novo coronavírus – na fase 2 das restrições. Dario Castiglia, CEO da Remax Itália, partilhou com o idealista/news quais são as suas perspetivas de oferta e procura para o imobiliário e para os profissionais do setor nos próximos meses e a longo prazo.

Notícia sobre:

Assim serão as casas no pós-Covid - lições aprendidas com a pandemia

O confinamento obrigou-nos a fazer da casa, o posto de trabalho, a escola das crianças, o ginásio, o café, e muito mais. Isto fez-nos a todos perceber que a maioria das casas atuais deveria ter sido projetada de forma diferente. Decidimos abordar essa questão com o arquiteto Pablo García, que tenta vislumbrar como as casas devem ser projetadas após a pandemia.

Notícia sobre: