Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Market Navigator

Últimas notícias sobre "Market Navigator" publicadas em idealista.pt/news

Obra nova ganha asas na Alta de Lisboa: Vista Altear traz ao mercado 50 apartamentos – 30% têm dono

Lago Altear, Life Altear e, agora, Vista Altear. Falamos do terceiro empreedimento do projeto Altear, promovido pela promotora imobiliária SOLYD Property Developers, que se encontra na Alta de Lisboa. É composto por 50 apartamentos, de tipologias T2 a T4, e os preços começam nos 259.000 euros, sendo que cerca de 30% já estão reservados. 

Notícia sobre:

Condomínio de luxo White Shell Beach Villas estará pronto este ano com gestão da Amazing Evolution

O condomínio turístico de luxo White Shell Beach Villas, localizado em Porches, no Algarve, promovido pela Vanguard Properties (VP), vai ser gerido pela Amazing Evolution, empresa portuguesa especializada na gestão de hotéis e empreendimentos turísticos. Trata-se de um complexo composto por 55 villas e apartamentos de diversas tipologias (T1 a T3) com a assinatura do atelier Saraiva + Associados. Nasce “pela mão” da VP e representa um investimento de 24 milhões de euros, sendo que estará concluído em dezembro de 2020.

Notícia sobre:
Predibisa

Mira Douro traz ao Porto 54 novos apartamentos após investimento belga de 20 milhões

É entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, que vai nascer o condomínio residencial privado Mira Douro. São ao todo 54 frações – 18 T3 e T4 num bloco e 36 T2 e T3 noutro bloco – com áreas entre 87 e 195 metros quadrados (m2), sendo que os preços variam entre 285.000 e 660.000 euros. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do Grupo Promiris, de origem belga, que está presente em Portugal desde 2017 e tem em desenvolvimento sete projetos, cinco dos quais no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:
Moradias Visabeira / Visabeira

Visabeira: “Os nossos empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro”

A Visabeira ainda não sentiu grande alteração no seu negócio, nem ao nível de preços nem de procura, sendo que os empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro a médio-longo prazo, destaca Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Preço das casas volta a subir em tempos de Covid-19: aumenta 1% no terceiro trimestre de 2020

Depois de terem subido 1,6% e 0,5% no primeiro e segundo trimestres de 2020, respetivamente, face aos trimestres anteriores, os preços das casas em Portugal voltaram a aumentar já em tempos de pandemia da Covid-19: cresceram 1% entre julho e setembro face aos três meses anteriores, para 2.090 euros por metro quadrado (m2). Em termos anuais, ou seja, comparativamente com o terceiro trimestre de 2019, o aumento foi de 5,5%, segundo o índice de preços do idealista. 

Notícia sobre:

Portugueses “piscam o olho” ao luxuoso Ombria Resort: pedidos de informação aumentam 312%

As obras da primeira fase do luxuoso Ombria Resort, um empreendimento com 153 hectares localizado perto de Loulé, no Algarve, arrancaram no final de 2019, bem como o lançamento das vendas das Viceroy Residences – são 65 apartamentos. Numa fase inicial foram sobretudo os estrangeiros, nomeadamente franceses, holandeses, belgas, britânicos e suíços, que mostraram interesse e compraram imóveis, mas os portugueses têm manifestado um crescente interesse desde o início do verão, tendo-se verificado um aumento do número de pedidos de informação de 312% entre julho e setembro, revela o Ombria Resort.

Notícia sobre:

Onde os estrangeiros mais gostam de comprar e arrendar casas no litoral de Portugal

Notícia sobre:

Casa de Campo: o local de luxo na República Dominicana onde o rei emérito (supostamente) irá refugiar-se

O rei emérito terá escolhido um local de luxo para refugiar-se depois de ter tomado a decisão de abandonar Espanha. Tudo indica, embora não haja confirmação oficial, que Juan Carlos I quer mudar-se para a República Dominicana durante uns meses, e o local escolhido será a urbanização exclusiva Casa de Campo. O idealista/news falou sobre esta localização 'prime' com Jorge Álvarez-Cascos, um dos principais agentes imobiliários deste resort, que já recebeu várias personalidades do mundo da política, como as famílias Clinton e Bush, bem como inúmeras celebridades internacionais.

Notícia sobre: