Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Market Navigator

Últimas notícias sobre "Market Navigator" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas arrefece na Europa com a pandemia: S&P prevê subida de 2,6% para Portugal em 2021

O preço da habitação vai arrefecer na maioria dos principais mercados europeus em 2021, segundo o relatório divulgado esta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, pela Standard & Poor’s (S&P). A agência de rating estima que os preços em Portugal cresçam 2,6% este ano, e que recuperem 4,7% em 2022. Além disso, refere ainda que os mercados onde os alojamentos de férias são um importante motor do setor residencial - como Espanha e Portugal - provavelmente terão uma procura mais fraca este ano, por causa das viagens internacionais ainda limitadas.

Notícia sobre:

Torre Infinity “ganha vida”: metade dos 196 apartamentos vendidos – 80% a portugueses

A Torre Infinity, um projeto residencial que está em construção em Campolide, Lisboa, e que estará concluído no verão de 2022 – representa um investimento de 90 milhões de euros da Vanguard Properties (VP) –, está a despertar o interesse de muitos portugueses. Metade dos 196 apartamentos já foram vendidos, 80% dos quais a compradores nacionais, revela a promotora imobiliária, em comunicado.

Notícia sobre:

Antigo Hospital CUF Infante Santo será um condomínio de luxo com 87 apartamentos

O antigo Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa, será um condomínio de luxo com 87 apartamentos com tipologias T1 a T4 duplex e áreas dos 53 aos 235 metros quadrados (m2). O Villa Infante, como se chamará, “sairá do papel” depois do antigo hospital ter sido comprado pela promotora imobiliária Avenue, que investirá cerca de 60 milhões de euros no projeto. A construção deverá arrancar já em fevereiro e estima-se que o empreendimento, que terá a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, estará concluído no primeiro trimestre de 2023.

Notícia sobre:

Rio Capital desafia a pandemia e investe 65 milhões em Portugal até 2022 em projetos imobiliários

A Rio Capital, promotora imobiliária de origem brasileira que chegou a Portugal há dois anos, está a apostar forte no país, nomeadamente tendo em vista o aumento da oferta de projetos residenciais para a classe média portuguesa. O seu mais recente empreendimento chama-se Avenida Living e encontra-se nas Avenidas Novas, em Lisboa, num investimento de nove milhões de euros – são oito apartamentos de alto luxo com tipologias T3, T3 Duplex e T4 e uma loja. A empresa revela que vai investir 65 milhões de euros em imobiliário até 2022: 35 milhões este ano e 30 milhões no próximo. 

Notícia sobre:

Grupo Fortera aposta forte em Portugal: investe 70 milhões em empreendimento em Espinho

O grupo Fortera, que tem estado muito ativo em Portugal no setor imobiliário, vai investir 70 milhões de euros num novo empreendimento em Espinho, destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria. O “Espinho Business Center”, como se chamará, vai nascer num terreno com 23.000 metros quadrados (m2) e vai criar cerca de 130 postos de trabalho durante a obra e outros 150 após a conclusão da mesma.

Notícia sobre:

Casas de luxo com vista para o mar: Monumental Madeira tem 70% das unidades vendidas

O Monumental Madeira, um projeto residencial de luxo que está a nascer no Funchal e que terá vista para o mar, está a ser um sucesso comercial, adianta, em comunicado, a Habitat Invest, responsável pelo desenvolvimento do projeto em parceria com um investidor internacional. Segundo a promotora imobiliária de capitais nacionais, 70% das 24 unidades estão vendidas.

Notícia sobre:

Dormir a contemplar o Douro: vai nascer em Gaia um River Plaza com 39 apartamentos

Dormir a contemplar o rio Douro será possível para os futuros proprietários dos 39 apartamentos do River Plaza, um condomínio residencial que vai nascer em Vila Nova de Gaia e que começará a ser comercializado em breve pela mão da JLL, em parceria com a empresa promotora e construtra, a Teixeira Duarte.

Notícia sobre:
Gtres

Preço das casas sobe em tempos (e ano) de pandemia: aumenta 5,9% em 2020

Os preços das casas em Portugal subiram 5,9% em 2020, em plena pandemia da Covid-19, fixando-se em 2.147 euros por metro quadrado (m2). Em relação à variação trimestral, o aumento foi de 2,7% nos últimos três meses do ano, segundo o índice de preços do idealista. No terceiro, segundo e primeiro trimestres, os preços tinham crescido 1%, 0,5% e 1,6%, respetivamente.

Notícia sobre:

Britânicos da Zetland Capital investem 10 milhões em imóvel residencial gerido pela Norfin em Lisboa

Os britânicos da Zetland Capital investiram 10 milhões de euros num empreendimento residencial gerido pela Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – que se encontra junto ao Parque das Nações, em Lisboa. O Real Forte III, como se chama o imóvel, é constituído por 49 frações residenciais, com áreas entre 140 e 255 metros quadrados (m2) e tipologias T1 a T4 – dispõe ainda de seis lojas comerciais com áreas entre os 37 e os 2.800 m2. Os preços começam nos 290.000 euros.

Notícia sobre:

Quantos anos de salário bruto são precisos para pagar a casa?

Notícia sobre: