
Um estudo recente da Visual Capitalist apresenta um ranking dos países mais ricos do mundo com base em três variáveis complementares: PIB per capita, RNB per capita e riqueza média por adulto.
O ranking revela que o país mais próspero varia conforme o critério utilizado: por exemplo, Luxemburgo lidera o ranking segundo o PIB per capita, enquanto outros países sobem ou descem consoante a riqueza efetivamente distribuída pela sua população.
O relatório destaca a diferença entre a produção económica e a riqueza disponível para cada cidadão e, também, mostra que países com um PIB elevado podem apresentar resultados inferiores quando medidos pelo poder de compra real ou pela distribuição dos recursos.
A comparação entre os três parâmetros oferece uma visão mais completa de onde é gerada a riqueza e como esta é distribuída, revelando contrastes significativos entre o desempenho macroeconómico e o bem-estar individual.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta