Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Radiografia do dia

Últimas notícias sobre "Radiografia do dia" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Economia mundial em alerta: FMI corta nas previsões de crescimento do PIB até 2021

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou que a taxa de crescimento do PIB mundial desceu em 2019 para 2,9%, um mínimo desde a Grande Recessão de 2009. Para os dois anos seguintes (2020 e 2021), a aceleração vai ser fraca. 

Notícia sobre:

As 10 cidades mundiais que mais crescem em população desde 2015 são...

Três das 10 áreas urbanas que mais crescem em termos de população no mundo estão localizadas na Índia e outras três na China. Malappuram, na Índia, lidera a lista, tendo em 2020 mais 44,1% de pessoas que em 2015.

Notícia sobre:

Estas são as cidades mais caras do mundo para se ter uma vida de luxo

A cidade mais cara do mundo para se ter uma vida de luxo é Hong Kong, onde comprar carros de luxo, ir a restaurantes sofisticados ou contratar um advogado pode custar uma pequena fortuna. Seguem-se no ranking Shangai (China) e Tóquio (Japão), que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

Estas são as 22 empresas portuguesas (5 estão na Madeira) em que Isabel dos Santos "meteu o dedo”

A investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), representado em Portugal pelo Expresso e SIC, pôs a descoberto como Isabel dos Santos se tornou a mulher mais rica de África, mas também levantou o pano sobre a esfera de influências da empresária. Em Portugal, o segundo país onde tem maior presença, atrás de Angola, são 22 participações, incluíndo cinco na Zona Franca da Madeira.

Notícia sobre:

Empresas portuguesas estão cada vez mais “saudáveis” e autónomas

As empresas portuguesas estão a recorrer cada vez menos à banca (a financiamento externo) e têm visto o capital próprio subir nos últimos anos, sobretudo desde o final de 2014. Pode concluir-se, então, que as companhias nacionais estão financeiramente mais autónomas.

Notícia sobre:

Os clubes mais ricos do mundo são... (há dois portugueses no top 30)

Os espanhóis do Barcelona lideram, pela primeira vez, o ranking “Deloitte Football Money League”, tendo gerado uma receita de 841 milhões de euros na época 2018/2019, bem mais que os 690,4 milhões conseguidos na temporada anterior. O Benfica e o Porto são os clubes portugueses que constam na lista, ocupando o 24º e 29º lugares, respetivamente, com receitas de 197,6 milhões e 176,2 milhões.

Notícia sobre:

O salário mínimo líquido em Portugal e no mundo em 2020 – e o que mudou (ou não) face a 2019

O Salário Mínimo Nacional (SMN) subiu de 600 para 635 euros no primeiro dia de 2020, uma medida que deverá aranger 720 mil trabalhadores. Mas quanto é que um trabalhador português ganha, após descontos, em termos líquidos? São 565 euros, mais 5,8% que os 534 euros em vigor em 2019.

Notícia sobre: