Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Radiografia do dia

Últimas notícias sobre "Radiografia do dia" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA batem recordes históricos

O número de pedidos de subsídio de desemprego cresceu de uma forma exponencial nos EUA. Passou de 282 mil para três milhões numa semana, e superou as expectativas dos analistas, ultrapassando a pior semana de que há registo na história do mercado laboral norte-americano.

Notícia sobre:

Bolsas em queda livre com o Covid-19 - Stoxx 600 com 2ª pior prestação da história em março

O índice de referência europeu Stoxx 600, que reúne as 600 maiores cotadas na Europa, registou em março de 2020 a sua segunda pior prestação da história. Uma desvalorização que se deve à pandemia do novo coronavírus e que apenas é ultrapassada pelo mês da “segunda-feira negra”, ou seja, outubro de 1987.

Notícia sobre:

O que mudou no dia a dia com o Covid-19? Estes são (agora) os passatempos preferidos

A pandemia do novo coronavírus, a par do estado de emergência nacional – foi declarado dia 18 de março e deverá ser prolongado –, está a “obrigar” muitas pessoas a ficar em casa. O que será que fazem agora? Que passatempos têm e quais deixaram de ter, devido ao Covid-19? Uma pista: vão menos ao cinema (claro) e fazem mais puzzles... 

Notícia sobre:

Portugueses procuram menos informação de saúde online que os europeus

No ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus ter assolado o mundo, 53% dos cidadãos europeus entre os 16 anos e os 74 anos usaram as ferramentas digitais para encontrar informação online sobre temas de saúde. Portugal encontra-se abaixo da média da União Europeia (UE): 49%.

Notícia sobre:

Os portugueses têm medo de ser contaminados pelo Covid-19?

Terão os portugueses receio de serem contaminados pelo Covid-19? Segundo um estudo realizado pela Marktest – a recolha da informação decorreu entre 24 e 25 de março –, 66% dos inquiridos receia “apanhar” o novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Notícia sobre:

O coronavírus é menos mortal na Alemanha porque...

Na terça-feira, dia 24 de março de 2020, havia na Alemanha mais de 25.000 pesssoas infetadas com o novo coronavírus, o quinto maior número de casos no mundo. A taxa de mortalidade da Alemanha era, no entanto, de apenas 0,4%, bem menos que em Itália e Espanha, por exemplo. A justificação para o facto do Covid-19 ser menos mortal na Alemanha é a existência de muitos pacientes jovens.

Notícia sobre: