Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Radiografia do dia

Últimas notícias sobre "Radiografia do dia" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Consumo de energia em casa: em que é que as famílias da UE mais gastam?

Na União Europeia (UE), é no aquecimento da casa que as famílias mais gastam energia (63,6% do consumo final de energia por tipo de uso no setor residencial), segundo um estudo publicado pelo Eurostat. A eletricidade usada para iluminação e para a maioria dos aparelhos elétricos representa 14,1% (excluindo o uso de eletricidade para alimentar os principais sistemas de aquecimento, arrefecimento ou de cozina), e a proporção usada para aquecimento de água representa 14,8%.

Notícia sobre:

Quanto custa ter um animal de estimação? Os gastos com cães e gatos

Qual é a marca de ração preferida dos portugueses para alimentar os seus cães e gatos? E quanto custam esses mesmos produtos? O estudo inMarket2020, desenvolvido pela multidados.com – the research agency, responde a estas e outras perguntas. Fica a saber, desde já, que a Pedigree é a ração mais conhecida no país para cães (80%), sendo que a marca preferida é a Continente (18,7%), enquanto a marca mais reconhecida para gatos é a Purina One (84,5%), apesar da marca preferida ser a Whiskas (19,4%).

Notícia sobre:

Famílias estão a poupar mais na pandemia

A taxa da poupança das famílias aumentou para 7,4% do rendimento disponível no primeiro trimestre de 2020, mais 0,6% que no trimestre anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira (24 de junho). A subida deve-se a uma redução do consumo e a um aumento do rendimento.

Notícia sobre:

Portugal já teve um défice de 1,1% do PIB no primeiro trimestre de 2020

Portugal registou um défice orçamental de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) até março, em contas nacionais, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicados esta quarta-feira (24 de junho de 2020). O primeiro trimestre ainda foi pouco afetado pelos efeitos da Covid-19 na economia, bem como pelas medidas que o Governo adoptou para fazer face ao impacto da pandemia, pelo que os efeitos deverão ser mais acentuados a partir do segundo trimestre.

Notícia sobre:

Covid-19 faz disparar número de desempregados inscritos no IEFP: são quase 409 mil em maio

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) disparou em maio. Uma consequência, seguramente, da pandemia da Covid-19. Já há quase 409 mil pessoas desempregadas inscritas nos serviços de emprego.

Notícia sobre:

Covid-19: novos casos entre os jovens quase duplicaram desde o desconfinamento

Desde o início da primeira fase do desconfinamento, que se iniciou a 4 de maio de 2020, até domingo (21 de junho), o número de novos casos em Portugal de Covid-19 entre os jovens disparou (quase duplicou): cresceram 90% nos que estão na faixa etária entre os dez e os 29 anos, sendo que entre os 20 e os 29 anos aumentaram 89,3%.

Notícia sobre: