Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Radiografia do dia

Últimas notícias sobre "Radiografia do dia" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.

Notícia sobre:

Raio-x aos carros de luxo existentes em Portugal

Sabes quantos carros de luxo há em Portugal? São ao todo 28.354, sendo que quase metade (13.777) são da marca Porsche. Jaguar e Ferrari, por esta ordem, completam o pódio. Em termos geográficos, a maioria dos carros de luxo encontra-se em Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais e Sintra.

Notícia sobre:

A evolução da carga fiscal em Portugal nos últimos 50 anos

Nos últimos 53 anos – entre 1965 e 2017 –, a carga fiscal mais que duplicou, tendo passado de 15,7% para 35,4%. Trata-se de um aumento de 19,7%, o terceira mais alto da OCDE. Só Grécia e Espanha tiveram aumentos superiores.

Notícia sobre:

Só quatro países da UE crescem menos que Portugal

Apesar de estar a crescer acima da média da Zona Euro, a economia nacional está entre as que regista um ritmo mais lento da atividade económica em temos trimestrais (no terceiro trimestre face ao anterior). Só quatro países crescem ainda mais devagar que Portugal.

Notícia sobre:

Portugal é o campeão europeu das operações às cataratas

Portugal é o país da União Europeia (UE) com a taxa mais elevada de cirurgias realizadas às cataratas. Segundo dados do Eurostat, relativos a 2017, foram realizadas 1.419 operações por cada 100.000 habitantes, o que dá uma média de 14 por cada 1.000 habitantes. 

Notícia sobre:

Rx ao bem-estar financeiro de Portugal: está em 18º lugar num ranking com 24 países europeus

O bem-estar financeiro dos portugueses está abaixo da média europeia. Portugal ocupa a 18º posição de um ranking que contempla 24 países, ou seja, é o sétimo pior da lista, segundo a sétima edição anual do estudo da Intrum.

Notícia sobre:

Quando é que os portugueses vão ganhar o mesmo que os europeus? Só em 2052...

Quanto ganha, em média, um trabalhador português e um europeu? E em quanto tempo é que os portugueses podem ficar a ganhar (mais ou menos) o mesmo que os europeus? A manter-se o ritmo médio de crescimento dos salários dos últimos três anos (2,58% em média em Portugal e 0,74% na Europa), só em 2052 é que Portugal vai igualar a média europeia. 

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal está a crescer (muito) mais que os salários

Em cinco anos, entre 2013 e 2018, o preço das casas em Portugal cresceu a um ritmo médio acumulado 32% superior ao rendimento de uma família média composta por dois adultos e dois filhos a cargo. Só a Irlanda bate Portugal no “ranking” dos países europeus com a maior diferença entre a evolução do custo das casas e o rendimento das famílias.

Notícia sobre: