Comentários: 0
Mega empreendimento comercial no Qatar vai nascer com arquitetura portuguesa

O projeto de construção de um mega empreendimento comercial, com 650 lojas, junto ao Palácio Real do Qatar vai ser da responsabilidade do ateliê português Promontório. Em causa está um investimento de 110 milhões de euros.
 
O negócio assinado com o Barwa Real Estate, braço imobiliário do maior banco estatal do Qatar e promotor da obra, consolida o seu nome nesta região do globo, noticia o Expresso. 
 
Presente no Médio Oriente há cerca de cinco anos, o gabinete de arquitetura tem já vários projetos em curso de diferentes dimensões que somam cerca de 800 milhões de euros.
 
Entre os mais significativos, destaca Paulo Martins Barata, um dos sócios do ateliè citado pelo jornal, está o da torre de 66 pisos, Kempinski Rafal, em Riade (cuja construção arranca este ano), e do Alaateda, no Qatar (o já referido centro comercial que foi anunciado na semana passada).
 
A Promontório está também a fazer o projeto de um edifício de usos mistos (centro comercial, hotéis e residencial) no centro de Doha com 250.000 m2 de área bruta de construção, o chamado City Centre Najma.

Outro projeto, pequeno, mas muito interessante, de acordo com o arquiteto, é a expansão do complexo Kingdom Four Seasons de Riade, diretamente para o príncipe Al Wahleed.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade