
"Portugal não tem e nunca terá uma bolha imobiliária", garante Ramalho
Muito subiram os preços das casas nos últimos anos – é certo. Mas isto não quer dizer que Portugal tenha ou venha a ter uma bolha imobiliária, uma vez que continua a haver uma escassa oferta de habitação e um emprego resiliente. Quem o disse foi António Ramalho, antigo CEO do Novo Banco, no primeiro dia do Portugal Real Estate Summit, uma iniciativa que conta com o idealista como media partner. Em paralelo ao evento, também foram galardoados os melhores projetos imobiliários em Portugal e Espanha.

Real Estate Summit quase a chegar para discutir futuro do imobiliário
A 7ª edição do Portugal Real Estate Summit, organizada pela Iberian Property, está quase a chegar. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Hotel Palácio Estoril irá receber vários players nacionais e internacionais para debater o presente e futuro do setor imobiliário.

Imobiliário afasta pessimismo e traça 2023 melhor que o esperado
A reta final de 2022 encheu o mercado de dúvidas. Com a inflação em alta, os juros a subir a grande velocidade, a crise energética e a guerra na Ucrânia, muitos previam uma recessão económica e um forte impacto destes fatores no setor imobiliário. Apesar de as incertezas ainda exigirem cautela e de se esperar um ajuste nas avaliações imobiliárias e uma queda no investimento, os responsáveis pelas grandes empresas imobiliárias presentes em Espanha, e algumas em Portugal, pintam um cenário menos pessimista para os próximos meses, traçando perspetivas para 2023 melhores do que o esperado.

IPAM lança formação especializada no setor imobiliário
O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing vai lançar a sua primeira edição do Programa Avançado em Real Estate Sales Management, em formato totalmente online. Com início em abril e uma duração de 16 semanas, o programa é focado na especialização do mediador imobiliári

Chineses querem investir mais no imobiliário estrangeiro e Portugal está na mira
A volta à rotina anterior à chegada da pandemia da Covid-19 começou mais cedo na China do que no resto do mundo. O foco do início desta crise de saúde internacional, que se transformou em crise económica e financeira, deu passos de reabertura antes do resto dos países, depois de controlar a propagação do coronavírus, segundo as autoridades chinesas. Esse retorno à normalidade está a ter refletir-se numa subida do interesse dos investidores e famílias chinesas em encontrar imóveis para comprar no estrangeiro, como investimento ou mesmo para morar.

Lisboa vai ser o destino favorito para o imobiliário europeu em 2019
Boas notícias para o imobiliário nacional, que vai continuar a viver bons (ou até melhores) momentos em 2019. Fora do TOP 10 em 2018, Lisboa vai destacar-se, no próximo ano, como o principal destino de investimento imobiliário dentro da Europa, ultrapassando cidades como Berlim, Dublin ou Madrid. Depois do auge dos mercados maduros, o interesse move-se agora para cidades pequenas, mas dinâmicas. A capital portuguesa é, neste contexto, apontada como a "risking star" em que merece a pena correr o risco de apostar, numa lógica de longo prazo.
M7 alia-se a norte-americanos para vir às compras de imobiliário a Portugal com 250 milhões de euros na carteira
Ativos multi-let (ou seja, com múltiplos inquilinos) e de elevado rendimento (high-yielding), localizados nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Estes são os principais alvos da nova joint-venture que acaba de ser constituída para "atacar" o mercado português de imobiliário. Em causa está uma parceria da sociedade europeia M7 Real Estate com um investidor norte-americano, e juntos têm 250 milhões de euros para vir às compras a Portugal.

Imobiliário comercial: financiamento a recuperar em Portugal, mas com cautela
Os financiadores do investimento e promoção de imobiliário estão a revelar um maior apetite pelo mercado português e estão dispostos a voltar a injetar capital nas mais variadas operações, mas continuam cautelosos. O cenário é traçado pela JLL na sua última edição do estudo “Iberian Lenders Survey in Commercial Real Estate”.

Imobiliário volta a contratar em força em Portugal
Crescimento no volume de faturação e de transações. Este é o mote que está a levar ao reforço das contratações no imobiliário, de forma global, em Portugal. Depois de cinco anos de crise, entre 2008 e 2013, a generalidade das mediadoras, nos vários segmentos de negócio (desde o residencial tradicional ou luxo, ao de escritórios), está a contratar seguindo a tendência de melhoria que o setor está a viver, sobretudo, graças à retoma do crédito bancário e ao interesse dos investidores estrangeiros.

Lisboa torna-se num dos 10 destinos "quentes" dos investidores estrangeiros
A capital portuguesa passou a estar no topo das prioridades de investimento imobiliário a nível internacional. Dados avançados pela ULI (Urban Land Institute) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostram que entre 2014 e 2015, Lisboa conquistou 17 posições no ranking "European Cities for Existing Property Investments" passando do 26.º lugar do ano passado para a 9a posição este ano.

Mega empreendimento comercial no Qatar vai nascer com arquitetura portuguesa
O projeto de construção de um mega empreendimento comercial, com 650 lojas, junto ao Palácio Real do Qatar vai ser da responsabilidade do ateliê português Promontório. Em causa está um investimento de 110 milhões de euros.




Famosos fotografados por Annie Leibovitz: a última campanha da imobiliária mais exclusiva de Nova Iorque
Fundado por Barbara Corcoran em 1975, o The Corcoran Group é a imobiliária mais exclusiva de Nova Iorque (EUA). Especializada em apartamentos de luxo em Manhattan e em mansões de sonho na estância balnear The Hamptons, Barbara Corcoran é a pessoa a quem recorrem políticos, desportistas, empresários e estrelas de cinema quando querem comprar uma casa na “Grande Maçã”.

Lisboa: segmento escritórios cresceu 61% face a 2013
A área de escritórios contratada na Grande Lisboa no primeiro semestre do aumentou bastante (61%) face ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da consultora Worx Real Estate, registaram-se 117 operações entre janeiro e junho relacionadas com escritórios na Grande Lisboa, o que representou uma área total de 41,020 metros quadrados. Por outro lado, os preços das lojas comerciais também estão mais caros, tendo aumentado 1% do 1º para o 2º trimestre, a nível nacional.




As 35 piores imagens de anúncios imobiliários (fotos)
Se já andaste a ver anúncios de casas, é natural que, por mais de uma vez, já te tenhas deparado com alguma surpresa.

Investidor alemão compra prédio na Avenida da Liberdade por 10 milhões
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a conclusão da venda do edifício Liberdade 108, em nome da Espírito Santo Property, ao investidor alemão GLL Real Estate Parteners GMBH por cerca de 10 milhões de euros.Segundo o comunicado da consultora, o edifício situado na Aveni

Grupo suíço compra dois edifícios em Lisboa por 30 milhões
A fundação suíça AFIAA comprou dois edifícios no Parque das Nações, em Lisboa, por cerca de 30 milhões de euros.




vendem-se duas aldeias em trás-os-montes (fotos)
casas “antiquíssimas”, construídas em pedra de granito, eiras, cabanas, palheiros, espigueiros e uma capela. tudo a necessitar de uma recuperação profunda.




casas de sonho: de torre do relógio a triplex de luxo com vista sobre manhattan (fotos)
todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. hoje fomos até manhattan (nova iorque), onde encontrámos esta torre do relógio transformada num triplex de luxo, em pleno bairro de brooklyn, com uma vista panorâmica única sobre a cidade.

russos investem milhões em casas de luxo no algarve
a crise bateu à porta do sector imobiliário, mas não chegou a todos os segmentos, isto porque o mercado de luxo continua a ter muita saída.

quinto shopping da sonae sierra abre portas em itália
a sonae sierra inaugurou esta terça-feira o "le terrazze", o quinto centro comercial da empresa em itália, após um investimento de 150 milhões de euros.