Comentários: 0

São nada mais nada menos que 133 metros de pura diversão. Os 29 andares do arranha-céus do Cira Center, em Filadélfia (EUA), transformaram-se, no domingo passado, no maior ecrã de videojogos de todos os tempos e acolheram o maior jogo de “Tetris” jamais visto. Um grupo de cientistas liderado pelo professor Frank Lee, iluminou a fachada do edifício com nada mais nada menos que 1.400 luzes led que serviram para compor as peças de cores do lendário jogo.

Esta iniciativa serviu para homenagear o primeiro grande jogo de massas, que apareceu em 1984. Criado por Alex Pajitnov, o “Tetris” transformou-se num sucesso de forma instantânea e teve versões para as principais consolas e computadores da época, ainda que a sua grande “explosão” tenha sido pelas mãos do “Game Boy”, uma consola portátil da Nintendo da qual se venderam quase 120 milhões de unidades em todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que Lee, professor da Universidade de Drexler e amante dos videojogos clássicos, joga um dos seus jogos favoritos num ecrã de 9.290 m2. No ano passado já conseguiu um reconhecimento do Guiness por ter realizado o maior videojogo do mundo: uma competição de “Pong” nesta mesma fachada, do Cira Center.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta