Notícias sobre "arranha-céus" por todo o mundo.

Arranha-céus em Londres causa polémica

A importância da luz natural: arranha-céus em Londres causa polémica

A chamada City de Londres, o centro financeiro e histórico da cidade, é conhecida por ser um dos distritos financeiros mais importantes do mundo, onde diariamente circulam milhões de libras e se concentram importantes empresas britânicas e multinacionais. Esta área alberga alguns dos arranha-céus mais emblemáticos - e também criticados - da capital londrina. É o caso da construção que a Axa Investment Managers irá erguer no número 50 da Fenchurch Street, que gerou polémica após a denúncia interposta pelo fundo soberano do Kuwait, proprietário do Edifício Willis. O mesmo alega que esta nova torre de 36 andares irá bloquear a entrada de luz natural no seu imóvel.
Senna Tower

Senna Tower: assim será o edifício residencial mais alto do mundo

O Brasil prepara-se para receber a futura maior torre residencial do residencial do mundo. A Senna Tower, com 500 metros de altura, 154 andares e 228 apartamentos, promete transformar o horizonte de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. Será uma homenagem ao lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

O maior projeto residencial do mundo: um arranha-céus em forma de cubo

As construções extravagantes e modernas que se realizam na Arábia Saudita para seram “as mais das mais do mundo” não param. O maior aeroporto do mundo ou o enorme projeto NEOM já estão em curso, e as obras em El Mukaab, em Riade, a capital, vão começar em breve. O novo projeto tornar-se-á o maior projeto residencial do planeta, com um enorme edifício em forma de cubo com 400 metros de altura e largura, onde serão construídos 18 edifícios residenciais que albergarão quase meio milhão de pessoas nas suas mais de 100 mil habitações.
Grattacieli

Quais são e onde estão os arranha-céus mais altos do mundo?

A Arábia Saudita está a planear construir um arranha-céus com dois quilómetros de altura numa zona a norte da capital, Riade. Quando estiver concluído, será o edifício mais alto do mundo. Segundo a revista de arquitetura e design Dezeen, o gabinete britânico Foster + Partners é o principal gabinete de arquitetura envolvido na proposta.
construção de arranha-céus

O polémico arranha-céus na China construído para abater porcos

É uma das construções mais polémicas dos últimos tempos e que está novamente a deixar a China nas bocas do mundo. O país oriental decidiu avançar com a construção de um arranha-ceús de 26 andares, para abrigar um matadouro de porcos. Aquela que é agora a maior quinta vertical de suínos do mundo, prevê abater 1,2 milhões de animais por ano. Mas quais as características deste impressionante arranha-céus? Será a China um dos maiores consumidores de carne do mundo? 
Amancio Ortega investe em arranha-céus residencial nos EUA

Amancio Ortega compra arranha-céus de luxo em Seattle por 305 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário dos EUA, tendo comprado, através da sua empresa de investimentos Pontegadea, um arranha-céus residencial de luxo em Seattle por 324 milhões de dólares (305 milhões de euros). Trata-se da torre Kiara, que tem 461 apartamentos para arrendar e que se encontra perto sede da Amazon.
Central Park

A penthouse mais cara da história dos EUA: custa 250 milhões

A Torre do Central Park de Nova Iorque já não tem apenas o título de edifício residencial mais alto do mundo. O promotor do projeto quer somar um novo recorde com a venda de uma penthouse por um preço nunca antes visto na história dos EUA: 250 milhões de dólares. A casa tem 1.625 m2 e 23 divisões, incluindo sete quartos, duas cozinhas e nove casas de banho.