Belmiro de Azevedo anunciou esta quarta-feira que vai afastar-se dos negócios “daqui a alguns meses”. O mandato da atual administração da Sonae presidida pelo empresário do Porto começou em 2011 e termina este ano.
O empresário entregou entregou a presidência executiva da Sonae ao seu filho Paulo em 2007 e agora prepara-se para abandonar totalmente o mundo dos negócios, saindo da presidência da administração da empresa.
“Já me retirei substancialmente. Fiz a transição e não há transição nos negócios sem deixar espaço para ser ocupado. Fiz isso paulatinamente e vou terminá-lo dentro de alguns meses mas demorou tempo, para ser bem feito”, afirmou ontem Belmiro de Azevedo num almoço de empresários promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, em Lisboa.
Mas o empresário deixou o aviso: "ficarei com um ‘olho vivo’, numa lógica mais distante e sem deixar de me envolver em coisas muito diferentes como a floresta, agricultura ou mar”.
O gestor explicou que o seu objectivo é "deixar espaço para quem tem a responsabilidade e está a cumprir muito bem”, dizendo ainda que está muito satisfeito com a sucessão para o filho Paulo de Azevedo e que provavelmente ele é “o melhor gestor português”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta