Há dois anos um promotor suíço atribuiu um desafio a Daniel Martín, um arquiteto espanhol e dono do estúdio Martin Ferrero Architecture. Que desafio? O de transformar uma ilha que este havia comprado numa espetacular "villa" de luxo. O resultado é incrível.
O arquiteto começou a trabalhar e criou aquilo que apelidou de Villa Xálima. Este paraíso na terra ainda só está no papel, mas espera-se que se torne real num futuro muito próximo. O projeto é composto por 12 casas com 1.000 metros quadrados (m2) cada, totalmente independentes uma das outras, mas ligadas através de água. Sim, estas casas perdem-se entre incríveis rios, riachos e cascatas.
O cliente queria que a ilha, perto da Península de Yucatán, refletisse os costumes locais e a cultura daquele lugar. Não queria um projeto afastado das suas raízes, pelo que seria imperativo harmonizar as características das casas com as características do ambiente.












Para poder comentar deves entrar na tua conta