Comentários: 1
Mais de meio milhão de famílias espanholas sem casa até 2015

Um estudo divulgado pela Associação dos Atingidos por Despejos e Leilões (AFES), criada no final de 2006 para apoiar espanhóis em dificuldades financeiras, concluiu que 150 mil famílias espanholas ficaram sem casa entre 2008 e 2011, um número que tende a aumentar com o passar dos anos, estimando-se que mais de meio milhão de famílias possam perder os respectivos lares até 2015. No entanto, Carlos Baños, presidente da associação, mostrou-se, em declarações ao jornal I, optimista quanto ao futuro

De acordo com o jornal I, que se apoia em dados do estudo da AFES, “se a situação não mudar”, 510 mil famílias vão perder as suas casas por execuções hipotecárias até 2015, prevendo-se ainda perdas a rondar os 34 mil milhões de euros para a banca. Citada pelo publicação, a AFES lembra que “o mais preocupante nesta crise é que afecta tanto o cidadão como o banqueiro”.

Sublinhe-se que a lei espanhola obriga os contribuintes a continuar a pagar a hipoteca mesmo depois de terem sido despojados de todos os bens de valor, incluindo as suas casas. Esta lei, aliada às execuções das hipotecas pela banca e à alta taxa de desemprego, levou a que, só no ano passado, houvesse 200 famílias por dia a ficar sem habitação.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Para poder comentar deves entrar na tua conta