
A lenda do basquetebol Michael Jordan bateu vários recordes ao longo da carreira. No entanto, apesar de ter-se retirado há anos, continua a bater (novos) recordes, mas no setor imobiliário. A enorme mansão, nos arredores da Windy City, está à venda há 12 anos, apesar de o preço já ter caído quase para metade. No entanto, ainda está no mercado por 15 milhões de dólares (13,5 milhões de euros).
A vasta propriedade em Highland Park, Illinois, a uma hora do centro de Chicago, foi oficialmente colocada à venda em 2012 por 29 milhões de dólares. Mantém-se no mercado há mais de uma década e, apesar da redução significativa do preço, a estrela desportiva não parece interessada em reduzir ainda mais o preço, segundo o Wall Street Journal.
A moradia, protegida por um portão de ferro com o número 23, número que Jordan utilizou ao longo da carreira, está totalmente personalizada e repleta de pormenores nos seus mais de 5.200 metros quadrados (m2), 9 quartos e 15 casas de banho.

No interior, o nome de Jordan e dos seus filhos (Marcus, Jeffrey e Jasmine) estão pintados num campo de basquetebol, que tem balneários, uma sala de troféus e até uma sala de jogos. Algumas das portas da casa vêm diretamente da Mansão Playboy original de Hugh Hefner e até tem um grande aquário.

Os agentes imobiliários acreditam que esta personalização não é um obstáculo para fechar o negócio. Mas vender a residência ultrapersonalizada de uma celebridade não é tarefa fácil. A mansão de Jordan virou um íman para os mais curiosos.

O desportista já reduziu o preço da mansão em aproximadamente 14,85 milhões de dólares e não parece que vá reduzir mais. Em 2013, o leilão imobiliário falhou por cerca de 13 milhões de dólares porque, entre outras coisas, Jordan não queria vender a casa por menos do que o valor estabelecido.

Ao que tudo indica, Jordan já gastou cerca de um milhão de dólares em impostos sobre a propriedade desde que está à venda.

A fortuna de Jordan inclui 94 milhões de dólares em ganhos pela NBA, 480 milhões de dólares de patrocínios da Nike e outros acordos com a Gatorade, Hanes e Upper Deck, sem mencionar a recente venda da sua participação maioritária na Charlotte Hornets.

Jordan comprou esta enorme propriedade em 1991 e construiu a mansão por volta de 1994 com a esposa, Juanita. Após o divórcio em 2006, Jordan ficou com a casa, mas agora que os filhos já cresceram e tem várias residências em Charlotte e na Florida, esta é apenas mais uma propriedade no seu portefólio.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta