A cimenteira Cimpor terminou os primeiros nove meses com um prejuízo de 17,7 milhões de euros, o que compara com os 17,9 milhões verificado em igual período do ano passado, segundo a informação divulgada esta quarta-feira, 26 de Novembro, pela empresa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
a cimenteira secil vai dispensar 56 trabalhadores na sequência de um despedimento colectivo. em causa está, segundo uma fonte oficial da empresa, a “inquestionável necessidade de redução da dimensão da estrutura e dos custos”.
a semapa prevê concretizar, no primeiro trimestre deste ano, a aquisição de 50% do capital da empresa brasileira supremo cimentos, na sequência do contrato de compra e venda celebrado em dezembro, o que representa a entrada do grupo numa nova geografia, revelou ao jornal de negócios miguel paredes,
a cimpor poderá ter de vender activos no brasil e ser multada em 30% da sua facturação, visto que a sua unidade no país está acusada de agir em cartel com outras cinco cimenteiras.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever